Notícias

SAÚDE

Conjunto Nova Vitória I e II recebem atendimento oncológico

De 18 a 27 de março, a Unidade Móvel antederá na Praça Ferro de Engomar, Vila Nova

Publicado em: 18/03/2019 por João Rodrigues

Secretaria de Saúde

Conjunto Nova Vitória I e II recebem atendimento oncológico

Mulheres receberam atendimento voltados para a prevenção do câncer ginecológico (Foto: IMADRONEBR)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Divisão de Saúde da Mulher e Unidade Móvel Oncológica - Ônibus Rosa, em parceira com a Associação de Moradores do Conjunto Nova Vitória I e II, levou atendimentos em saúde à comunidade. Entre os serviços oferecidos, estão as coletas de PCCU, mamografia para mulheres acima de 40 anos, biópsia de pele e exame de PSA para os homens. Ação nos bairros facilita o acesso dos cidadãos aos cuidados.  

Devido ao grande número de atendimentos, a Secretaria de Saúde, Semus, montará uma equipe de médicos e enfermeiros para analisar o resultado dos exames realizados. A coordenadora da Divisão de Saúde da Mulher, Priscila Maximiniano ressalta a importância da ação para a população do bairro, sobretudo, às mulheres que geralmente moram mais afastadas do Centro, e enfrentam dificuldades para procurar o atendimento por vários motivos.

Representando a presidente da Associação de Moradores, Elizabeth Rodrigues Lima, a vice-presidente da entidade, Ana Claudia Braga, agradeceu a parceria. "Solicitamos a presença da Unidade Móvel de Oncologia, que ficou na porta da associação, onde ofertou serviços para mulheres e homens, inclusive a demanda de pessoas que compareceu foi muito grande,  especialmente de muitos homens. A quantidade superou as nossas expectativas", ressaltou.

Vilenice Batista, coordenadora da Unidade Móvel, explica que os exames e consultas na Praça Ferro de Engomar, Vila Nova, a partir desta segunda-feira, 18 e segue até o dia 27 de março. 

 

Notícias