Conscientização

Preservação

Arborização no Jardim São Luís marca Dia da Árvore

Um dia de reflexão por uma Imperatriz mais bonita

Publicado em: 21/09/2017 por William Castro

Secretaria do Meio Ambiente

Arborização no Jardim São Luís marca Dia da Árvore

O objetivo foi envolver a comunidade e estudantes e sensibiliza-los sobre a importância da preservação das árvores para a melhoria na qualidade de vida dos imperatrizenses (Foto: Giuliana Piancó)

            Em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado na quinta-feira (21), a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semmarh) promoveu, nas primeiras horas da manhã, ação de plantio e conscientização, no Jardim São Luís. As atividades contaram com o apoio da Suzano e a presença das escolas Centro de Ensino Caminho do Futuro e Escola Municipal Morada do Sol.

            O objetivo foi envolver a comunidade e estudantes e sensibiliza-los sobre a importância da preservação das árvores para a melhoria na qualidade de vida dos imperatrizenses. “O local escolhido foi uma avenida recuperada e reestruturada recentemente, no Jardim São Luís. Recebeu asfalto e meio-fio. Detectamos que seria uma boa área para o plantio” informou o engenheiro florestal, Jorge Mignoni.

            Foram plantadas cerca de 50 mudas no canteiro central da avenida, entre elas pau preto, oiti, ipê e cajuí. Os alunos das duas escolas convidadas realizaram o plantio após a solenidade de abertura. A secretária Rosa Arruda falou sobre a importância do dia para a ecologia: “Hoje é um dia para refletirmos, o dia da árvore não é só uma data simbólica, ela serve de reflexão para que nós possamos mudar nossos hábitos”, afirmou.

            A secretária lembra que não é só plantar uma árvore, mas mudar conceitos “Devemos refletir sobre o que podemos melhorar para contribuir com o nosso planeta, com a nossa cidade, não só no embelezamento, mas na qualidade de vida”, concluiu Rosa Arruda.

            Para solicitar de mudas, palestras educativas e ações de conscientização, o interessado deve encaminhar-se ao setor de Áreas Protegidas e Paisagens e ao Núcleo de Educação Ambiental, da Secretaria de Meio Ambiente, na rua Rafael de Almeida, 600.

Conscientização