Conscientização

VILA REDENÇÃO I

Atividades do ‘Maio Amarelo’ chegam ao Centro Educacional Tia Emília

Palestras foram intensificadas nas escolas e empresas neste mês de maio

Publicado em: 08/05/2019 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Atividades do ‘Maio Amarelo’ chegam ao Centro Educacional Tia Emília

Alunos participaram do projeto "Travessia Segura" em frente à Escola Tia Emília, Vila Nova (Foto: Gil Carvalho)

Com objetivo de chamar a atenção das pessoas para uma reflexão dos acidentes de trânsito, palestras educativas foram intensificadas desde a semana passada em escolas e empresas em Imperatriz. Ação faz parte do movimento ‘Maio Amarelo’ realizado pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran.

A terceira palestra ocorreu nessa quarta-feira, 08, no Centro Educacional Tia Emília (Rua Álvaro Pereira, Vila Nova), onde os alunos receberam orientações sobre legislação, direção defensiva, meio ambiente e cidadania. “Ao dar passagem para o pedestre na faixa, o motorista está exercendo não apenas um direito, mas a sua cidadania”, diz a coordenadora de Educação para o Trânsito, Teresinha Miranda.

Ela orienta que “sempre que a pessoa chegar numa faixa, o motorista deve diminuir a velocidade e redobrar a atenção, dando preferência à vida”. “É preciso que todos tenham essa consciência no trânsito”, reforça.

Depois da palestra, alunos e professores, acompanhados por agentes de trânsito participaram do projeto “Travessia Segura” que consiste no modo correto de utilizar a faixa de pedestre em frente à escola. Na ocasião, os instrutores Marcos Vinicius e Cristina Rodrigues orientaram os estudantes sobre os procedimentos de segurança na hora de realizar a travessia na faixa.

Programação – De acordo com a programação da semana, será realizada nessa quinta-feira, 09, às 6h45, na faixa de pedestre em frente às escolas Santa Terezinha e Governador Archer, no Centro, o projeto “Travessia Segura”. Também será realizada das 15h às 17h, ação de Educação para o Trânsito, no Imperial Shopping, Jardim São Luís.

Conscientização