Conscientização

CONSCIENTIZAÇÃO

Blitz educativa encerra ações da Semana do Meio Ambiente em Imperatriz

Foram 05 dias de palestras, seminário, caminhada, blitz, entrega e plantio de mudas de plantas

Publicado em: 07/06/2019 por Léo Costa

Secretaria do Meio Ambiente

Blitz educativa encerra ações da Semana do Meio Ambiente em Imperatriz

Equipe da Semmarh entrega panfletos e sacolas de lixo para carro (Foto: Léo Costa)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Semmarh, encerrou na manhã desta sexta-feira, 07, com blitz educativa, a programação voltada à Semana Municipal do Meio Ambiente, alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 05 de junho. Foram 05 dias de palestras, seminário, caminhada, blitz educativa, entrega e plantio de mudas de plantas.

O tema deste ano foi “Preservar o Meio Ambiente é Preservar a Vida”. De acordo com a secretária da Semmarh, Rosa Arruda, o evento teve como proposta de propagar as políticas efetivas e sustentáveis de desenvolvimento ambiental. “Objetivo da mobilização foi chamar a atenção para os cuidados com a preservação do meio ambiente, despertando a consciência ambiental na comunidade. Isso reflete em uma melhor qualidade de vida, uma cidade viva, sustentável e saudável para a população”, afirma.

A ação aconteceu na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, entre as ruas Pará e Amazonas, Centro, com apoio da Secretaria de Trânsito e Transportes, Setran. Além de panfletos educativos, também foram distribuídas sacolas de lixo para cambio de carro, sob a coordenação do Departamento de Educação Ambiental e Projetos Socioambientais.

“A semana foi proveitosa, conseguimos realizar todas as atividades das quais foram programadas, promovendo a educação ambiental e alertando para a necessidade de preservar o meio ambiente”, destacou Bárbara Brenda Soares, diretora do departamento.

O Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho, foi criado pela Assembleia Geral das Nações Unidas na resolução, em 15 de dezembro de 1972, com a qual foi aberta a Conferência de Estocolmo, na Suécia, cujo tema central foi o Ambiente Humano. Além da Semana do Meio Ambiente, a Semmarh, desenvolve, ao longo do ano, outras ações de educação ambiental, em conformidade com a Lei Ordinária, 1.423/ 2011, que dispõe sobre a Política Municipal do Meio Ambiente.

Conscientização