Conscientização

CONSCIENTIZAÇÃO

Blitz encerra atividades da Semana Mundial de Alimentação

Ações incentivam consumo de produtos regionais diariamente

Publicado em: 19/10/2018 por Maria Almeida

Blitz encerra atividades da Semana Mundial de Alimentação

Ação chama a atenção da sociedade da necessidade de hábitos saudáveis e nutricionalmente adequados. (Foto: Patrícia Araújo)

Blitz com panfletagem, organizada pelo Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional - COMSEA, encerrou na manhã desta sexta-feira, 19, atividades da Semana Mundial da Alimentação, que trouxe o tema “Alimentação e Agricultura”.

Ação foi para comemorar também o Dia Mundial da Alimentação, celebrado em 16 de outubro.  Objetivo, de acordo com a superintendente de Segurança Alimentar e Nutricional, Katiana Sá, é chamar a atenção da sociedade para a necessidade de hábitos saudáveis e nutricionalmente adequados, baseados na preparação de receitas com produtos regionais.

Ela ressalta que, paralela a essa ação, foram realizadas outras atividades. “Está acontecendo também o I Simpósio de Nutrição aos Idosos, capacitação sobre armazenamento e transporte de frutas, verduras e hortaliças para produtores rurais que trabalham com agricultura familiar, roda de conversa sobre alimentação saudável para adolescentes e uma sessão de cinema” – informou Katiana.

A superintendente ressalta que durante toda essa semana foram realizadas ações em vários locais da cidade. “Todas as atividades foram desenvolvidas com base no tema da Semana Mundial de Alimentação, por isso ofertamos oficinas e palestras educativas variadas sobre hortas caseiras e reaproveitamento integral dos alimentos, com foco nos produtos da região” – afirmou.

Conscientização