Conscientização

Conscientização

Blitz marca “Dia da Limpeza Urbana” no Sebastião Régis

Moradores receberam orientações e sacolas para armazenamento do lixo

Publicado em: 28/08/2017 por William Castro

Secretaria do Meio Ambiente

Blitz marca “Dia da Limpeza Urbana” no Sebastião Régis

Moradores receberam panfletos informativos, sacolas plásticas para o recolhimento dos resíduos e lixo car (Foto: Assessoria)

            A Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semmarh), em parceria com a ONG Amigos do Meio Ambiente (AAMA), promoveu, na quinta-feira, 24, ações de conscientização, blitz educativa e coleta de resíduos no Bairro Sebastião Régis. Atividade comemorou o Dia da Limpeza Urbana, lembrado em 27 de agosto, e faz parte do calendário ecológico nacional.

            Moradores receberam panfletos informativos, sacolas plásticas para o recolhimento dos resíduos e lixo car. Caminhão passou no local e retirou entulhos, como móveis velhos, que poderiam não ter destinação correta. Ducivan Santos, presidente da AAMA, afirmou que a “iniciativa reforça a conscientização, para manter limpa a via pública, e que a Secretaria abraçou essa causa”.

            A Associação dos Catadores de Resíduos (ASCAMARI) também esteve presente. Ângela Lima, do Núcleo de Educação Ambiental (NEA), destacou que a parceria é continua “É um bairro novo e precisa de ações assim. Nós trabalhamos arborização, educação ambiental e coleta seletiva com as escolas, alunos e comunidade” – finalizou.

Conscientização