Conscientização

USO CONSCIENTE

Defesa Civil prossegue com orientação para economia de água

A campanha chegou ao C.E Professor Edinan Moraes e se estende a outras escolas

Publicado em: 30/10/2017 por Domingos Cezar

Superintendência de Defesa Civil

Defesa Civil prossegue com orientação para economia de água

Equipe da Defesa Civil orienta estudantes sobre economia de água potável (Foto: Assessoria)

Tomou corpo a campanha idealizada e levada a termo pela Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil, que visa orientar os moradores sobre a necessidade de se economizar água potável, em todos os bairros de Imperatriz.

Na manhã de quinta-feira, 26, uma equipe da Defesa Civil esteve no C.E Professor Edinan Moraes entregando aos alunos panfleto orientando-os a se tornarem multiplicadores levando a conscientização a seus lares, a seus bairros, as suas comunidades de não desperdiçar água.

Para o superintendente Josiano Galvão, nesse momento em que o rio Tocantins alcança o mais baixo nível dos últimos anos “é preciso que as pessoas compreendam que estamos à beira de um colapso com uma provável falta do precioso líquido em nossas torneiras”.

A Defesa Civil monitora diariamente, com informações de técnicos da hidrelétrica de Estreito, a movimentação do nível das águas do rio. Também acompanha junto aos institutos meteorológicos a previsão e medição das chuvas.

“Desta forma recebemos informações sobre a previsão de chuvas na região e na cabeceira do rio Tocantins”, afirma o superintendente, ressaltando que, de posse dessas informações a Defesa Civil pode repassá-las com segurança para a comunidade.

Josiano Galvão informou, ainda, que a campanha está sendo bem recebida pela comunidade estudantil e que a mesma vai ter prosseguimento, enquanto a cidade continuar sendo ameaçada com a falta de água. O próximo estabelecimento de ensino a ser visitado é a Escola Peniel, no Bairro Bacuri.

Conscientização