Conscientização

PRESERVAÇÃO

Escolas realizam mobilização da Semana da Água

Projetos de conscientização foram apresentados em praça pública

Publicado em: 21/03/2019 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Escolas realizam mobilização da Semana da Água

Mais 800 alunos participaram das ações de incentivo a preservação da água (Foto: Assessoria)

Em alusão a Semana da Água, as Escolas, de Educação Infantil Edelvira Marques e de Ensino Fundamental, Machado de Assis I, realizaram nesta quinta-feira, 21, ações voltadas para a preservação. Com participação de 202 crianças, o projeto “Importância da água para as nossas vidas”, foi aplicado para turmas do maternal até II período, com apresentações lúdicas no pátio da proinfância.

De acordo com a coordenação pedagógica da instituição, trata-se de um importante momento para fomentar desde a infância o cuidado com o meio ambiente. “A contribuição para a formação de cidadãos conscientes, aptos para decidirem e atuarem diante da realidade em que o mundo vem enfrentando com poluição e escassez de água”, informou a coordenadora Jacilene Coelho de Brito Meireles.

Já a Escola Machado de Assis I, promoveu o lançamento do projeto “O uso da tecnologia em favor do meio ambiente”.  Ação foi realizada na Praça Ferro de Engomar, no bairro Vila Nova, com engajamento de toda a comunidade escolar, mais de 430 alunos do 5º ao 9º ano, dos turnos matutino e feminino.

Com diversas atividades, alunos realizaram apresentações musicais, de poesias, paródias, distribuição de mudas de plantas à comunidade. “Fizemos uma grande mobilização para que a população também tenha conhecimento dos projetos escolares e da importância para a sociedade”, destacou a gestora Ana Amélia Santana.

A instituição irá desenvolver o projeto com os estudantes até a Feira de Ciências, que norteará novos trabalhos envolvendo vários subtemas. As pesquisas serão apresentadas ao público e inscritas em eventos científicos, incluindo a Mostra Cientifica Municipal.  

 

Conscientização