Conscientização

MAIO AMARELO

Faixas de pedestres são revitalizadas em frente escolas, creches e postos de saúde

Medida visa garantir mais segurança viária à população

Publicado em: 31/05/2019 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Faixas de pedestres são revitalizadas em frente escolas, creches e postos de saúde

Faixa de pedestre é revitalizada em frente a creche Criança Feliz, Vila Redenção I (Foto: Gil Carvalho)

O serviço de revitalização das sinalizações horizontais nas imediações de escolas, creches e postos de saúde avança nos bairros de Imperatriz. Medida visa garantir mais segurança viária aos motoristas e pedestres, principalmente crianças, adolescentes e pacientes que se deslocam às Unidades Básicas de Saúde, UBS.

Trabalho de reforço da pintura das faixas de pedestres é realizado pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, através dos núcleos de Educação e Engenharia de Trânsito. A coordenadora de Educação para o Trânsito, Teresinha Miranda, destacou que o serviço de reforço da revitalização das faixas de pedestres foi intensificado neste período de realização do “Maio Amarelo”, movimento de alerta e conscientização para redução de ocorrências no trânsito.

Segundo ela, o objetivo, além promover mais segurança aos alunos, serve também para conscientizar motoristas e pedestres da importância da faixa. Também foram realizadas atividades práticas do projeto “Travessia Segura” que orienta o modo correto de passar na faixa.

De acordo com o secretário de Trânsito, Leandro Braga, “a intenção de reforçar esse trabalho de sinalização é mostrar à sociedade que podemos ter mais segurança no trânsito, devendo respeitar a lei o espaço de cada um. As faixas são para travessia de modo seguro dos pedestres, passando de uma calçada para outra”, frisa.

Ele observa que “é dever do motorista parar o veículo, caso contrário, poderá responder por infração, punido com multa. Temos percebido gradualmente os resultados positivos desse trabalho de conscientização de pedestres e motoristas no trânsito de Imperatriz”, concluiu.

Conscientização