Conscientização

Iniciativa

Imperatriz realiza Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional

Em novembro, a cidade sedia a Conferência Regional, para ampliar os debates

Publicado em: 20/09/2017 por William Castro

Secretaria de Desenvolvimento Social

Imperatriz realiza Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional

Representando o prefeito Assis Ramos, a primeira dama, Janaina Ramos, destacou que o Poder Público municipal vem atuando no combate a insegurança alimentar (Foto: Léo Costa)

            Com o tema “Comida de verdade, no campo e na Cidade, por direitos e soberania alimentar”, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes) e Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), realizaram nesta quarta-feira (20), a Conferencia +2 de Segurança Alimentar e Nutricional.

            Realizada no auditório da Unidade Regional de Educação de Imperatriz (UREI), na Rua Simplício Moreira, 1291, Centro, a conferência teve com objetivo avaliar a política de segurança alimentar e nutricional, a partir da Conferencia de 2015, analisando os processos realizados e apontando diretrizes futuras.

            Fizeram parte da mesa, a primeira-dama, Janaina Ramos; a secretária da Sedes, Fátima Avelino; o superintendente de Segurança Alimentar e Nutricional, Katiana Sá; a presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional; Maria do Rosário; o presidente do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, Reinaldo Avelar, e a palestrante Edilene Sampaio.

            Representando o prefeito Assis Ramos, a primeira dama, Janaina Ramos, enalteceu a organização da conferencia e destacou que o Poder Público municipal vem atuando no combate a insegurança alimentar. “As políticas públicas para garantir uma alimentação de qualidade estão sendo todas colocadas em prática pelo município”, disse Janaina.

            Durante todo o dia, representantes de entidades governamentais, sociedade civil e acadêmicos de nutrição estiveram reunidos para debater ideias, formular e apresentar propostas, entendendo a segurança nutricional e alimentar como direito fundamental do ser humano. Também houve apresentação teatral com o Grupo de Teatro da Casa do Idoso Feliz, retratando a vida de quem prima por uma alimentação de qualidade.

            A secretária da Sedes, Fátima Avelino, lembrou a importância da Administração Municipal e sociedade caminharem juntos para reforçar tais conquistas. “Esse é um espaço participativo, característica do Governo Municipal, onde é possível, em conjunto, discutir temas atuais e necessários sobre a questão alimentar. Dessa maneira, as iniciativas são mais concretas e atende, de maneira prioritária, demanda por demanda”, disse Fátima Avelino.

            Durante o encontro, o presidente do Conselho Estadual de Segurança Alimentar, Reinaldo Avelar, informou que Imperatriz vai sediar a Conferencia Regional de Segurança Alimentar e Nutricional que acontece neste segundo semestre. “Está definido que a Conferencia Regional será realizada nos dias seis e sete de novembro, aqui na cidade. Vamos receber representante de todos os municípios da região para ampliarmos regionalmente as discussões sobre a importância da alimentação em nossas vidas”, falou Reinaldo.

 

Conscientização