Conscientização

MOVIMENTO

Maio Amarelo será lançado nesta sexta-feira, dia 03

Campanha visa educar e conscientizar a população para o trânsito seguro

Publicado em: 30/04/2019 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Maio Amarelo será lançado nesta sexta-feira, dia 03

Campanha Maio Amarelo será lançada sexta-feira, dia 03 (Foto: Gil Carvalho)

‘No Trânsito, o sentido é a vida’, esse é o tema da campanha Maio Amarelo 2019, que será lançada nesta sexta-feira, 03, às 9h, no auditório da 1ª circunscrição regional de Trânsito, Ciretran, na Rua Euclides da Cunha, 100 – Bacuri. A iniciativa é do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão, Detran-MA, e da Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran.

Objetivo da campanha é chamar atenção de motoristas e pedestres sobre mortes no trânsito, principalmente da combinação de bebida alcoólica e desatenção ao volante por causa do uso de aparelho celular.

A coordenadora da Educação para o Trânsito da Setran, Teresinha Miranda, pontua que serão intensificadas neste mês palestras educativas em empresas, escolas e universidades; apresentação de pista educativa; travessia segura em faixa; legislação e blitz educativas em cruzamentos de ruas e avenidas no centro da cidade. “Esse tema reforça o trabalho educativo e de conscientização realizado nas palestras educativas nas escolas e empresas, pois o foco é envolver toda sociedade na redução dos índices de acidentes de trânsito”, destaca.

Ela observa a importância da comunidade participar das atividades do Maio Amarelo que é voltado à conscientização e a educação para um trânsito mais disciplinado e seguro em Imperatriz.

SAIBA MAIS – O Movimento Maio Amarelo é uma ação mundial e tem como objetivo levantar o debate sobre nossa responsabilidade em relação a um trânsito mais seguro e com menos acidentes e mortes. Estima-se que, anualmente, 40 mil brasileiros têm sua vida perdida devido a acidentes de trânsito fora as famílias que são destruídas em decorrência destes acidentes.

Conscientização