Conscientização

PREVENÇÃO

Pais de alunos recebem palestras sobre prevenção do câncer

Ciclo de palestras é alusivo ao Dia das Mães

Publicado em: 11/05/2018 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Pais de alunos recebem palestras sobre prevenção do câncer

Encontro realizado na Escola Municipal Marechal Rondon (Foto: IMADRONEBR)

A parceria do departamento de Saúde e Prevenção nas Escolas, SPE, com projeto “Passos que salvam” iniciou um novo ciclo de palestras educativas para orientação e diagnóstico dos sinais e sintomas do câncer infantojuvenil. Agora, com foco nos pais dos alunos, na noite de quinta-feira, 10, foi a vez da Escola Municipal Marechal Rondon, receber o projeto.

“O intuito é despertar a população e divulgar quais são os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil, visto que eles são facilmente confundidos com outras doenças de menor agravo. Escolas da rede municipal compreenderam a grande importância do projeto para a comunidade escolar” – observou a coordenadora do SPE, Valdina dos Santos Aguiar.

Ela revelou ainda que, para o enfrentamento da doença é necessário o empenho e apoio de todos. “Quanto maior o número de pessoas conscientizadas sobre a importância do diagnóstico precoce, maior é a chance de conseguir o tratamento, podendo alcançar até a cura. O olhar atento dos pais para os possíveis sintomas nos filhos pode fazer toda a diferença no tratamento”.

Pela proximidade com o dia das mães, o evento também foi alusivo à data. “No dia das mães sempre trazemos informações diferentes para elas, numa forma de contribuir com a escola e possibilitar outros conhecimentos”, revelou a gestora Maria Dulce de Sousa Ribeiro.

Conscientização