Conscientização

CONSCIENTIZAÇÃO

Palestras sobre Educação Ambiental contemplam em torno de 2 mil alunos

As ações são coordenadas pelo Departamento de Educação Ambiental e Projetos Socioambientais da Semmarh

Publicado em: 25/06/2019 por Léo Costa

Secretaria do Meio Ambiente

Palestras sobre Educação Ambiental contemplam em torno de 2 mil alunos

Atividades acontecem em unidades públicas e particulares de ensino (Foto: Assessoria)

Com objetivo de despertar a consciência ambiental e incentivar o manejo e destinação correta dos Resíduos Sólidos, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos de Hídricos, Semmarh, vem dando sequência a uma série de palestras sobre educação ambiental nas escolas públicas e particulares do município.

“Essas ações da Semmarh são contínuas e visam incentivar a responsabilidade ambiental. É importante ensinarmos as nossas crianças sobre a preservação do meio ambiente através da coleta seletiva. Cada uma delas tem seu potencial e todas são importantes para que a civilização seja construída na base do respeito e da responsabilidade social”, afirmou Rosa Arruda, titular da Semmarh.

As ações são coordenadas pelo Departamento de Educação Ambiental e Projetos Socioambientais da Semmarh, coordenadas por Bárbara Brenda Soares. A campanha é voltada para o desenvolvimento da conscientização ambiental, formando multiplicadores e conscientizando as futuras gerações sobre a importância do cuidado com o meio ambiente. “É de grande importância a inserção da educação ambiental nas escolas no que diz respeito a preservação do meio ambiente através de reduzir, reutilizar e reciclar os resíduos recicláveis e descartar de maneira correta, com o propósito dos alunos entender seu papel de cidadão em relação aos problemas ambientais”, disse.

As palestras educativas foram realizadas nos dias 13 e 14, no Colégio Santa Luzia; dia 19, Escola Municipal Wady Fiquene; e dia 25 na Escola Municipal Santa Laura. De acordo com dados do Censo Escolar 2018, as 03 unidades educacionais juntas, totalizam cerca 1.914 alunos, envolvendo Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos, EJA.

Conscientização