Conscientização

COMEMORAÇÃO

Programação voltada a terceira idade inicia Semana Imperatrizense da Mulher

Ação contou com workshop de auto-maquiagem, palestra, sorteio de brindes e entrega de certificados

Publicado em: 07/03/2019 por Maria Almeida

Secretaria de Desenvolvimento Social

Programação voltada a terceira idade inicia Semana Imperatrizense da Mulher

Nesta sexta-feira, 08, as mulheres da Casa do Idoso receberão mais uma programação especial (Foto: Edmara Silva)

A Prefeitura de Imperatriz por meio das secretarias de Políticas para a Mulher, SMPM, e de Desenvolvimento Social, Sedes, iniciou na manhã desta quinta feira, 07, as festividades em alusão ao Dia Internacional da Mulher, com programação na Casa do Idoso. Foram desenvolvidas atividades de beleza e saúde, como também, a entrega de certificados de reconhecimento ao trabalho das mulheres, que se destacam na luta pela efetivação das políticas públicas voltadas a pessoa idosa.

“Não poderíamos deixar de homenagear as mulheres da terceira idade, que são inspirações e exemplo para nós. Essa data é um momento para refletirmos e, nosso desejo é que nos tornemos mulheres de garra e de luta, que não desiste dos seus objetivos, mesmo diante das adversidades e da falta de valorização feminina em alguns setores”, ressaltou a secretária de Desenvolvimento Social, Janaina Ramos.

Ao todo, 22 mulheres que atuam em diversos setores da sociedade, foram agraciadas com o reconhecimento. “Reunimos aqui pessoas que se destacam na luta pela efetivação das políticas públicas voltadas a pessoa idosa, as que levam a sério a posição que ocupam. É uma forma da gestão Assis Ramos valorizar o excelente trabalho desenvolvido por estas mulheres”, ressaltou a secretaria de Políticas para Mulher, Edna Ventura.

A programação dedicada aos frequentadores da Casa contou ainda com momento espiritual, café da manhã, apresentação da Cia de Arte da Casa do Idoso, com vocal e peça teatral, workshop de auto-maquiagem com Joely Matos, palestra com a geriatra Suzana Garcês, forró com a banda Os coroas do forró e sorteio de brindes.

Nesta sexta feira, 08, as comemorações seguem com café da manhã, devocional, apresentação da Cia de Arte da Casa do Idoso, com novo espetáculo, palestra sobre o papel da mulher idosa na sociedade, com Laurência Maria e atividades físicas com os acadêmicos da Unisulma.

Conscientização