Conscientização

CONSCIENTIZAÇÃO

Plantio de mudas encerra Semana do Meio Ambiente

Praças, escolas e espaços públicos foram palco de diversas atividades

Publicado em: 08/06/2018 por Rafael Pestana

Secretaria do Meio Ambiente

Plantio de mudas encerra Semana do Meio Ambiente

Atividades buscaram conscientizar moradores sobre importância da educação ambiental (Foto: IMADRONEBR)

Na manhã desta sexta-feira, 8, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Semmarh, encerrou a Semana de conscientização em prol da preservação e proteção do meio ambiente. Programação foi realizada em praças, escolas e espaços públicos da cidade.

Ação contou com palestras, blitz, exposições e foi concluída com a participação de alunos secundaristas e acadêmicos da UemaSul, que ajudaram na distribuição e plantio de mudas nas margens do Rio Tocantins. Em parceria com empresas do setor privado e instituições públicas como UemaSul, Cemar, Suzano, ACA BRASIL e VLI, a Semmarh trabalhou temas como educação ambiental, coleta seletiva e reciclagem e a importância da arborização urbana.

“O intuito é de contribuir para conscientização da população sobre a preservação do meio ambiente e aos problemas ambientais, pois o mundo está em nossas mãos e devemos preservá-lo”, alerta Bárbara Soares, engenheira florestal do Núcleo de Educação Ambiental da secretaria.

A engenheira ainda ressalta que a ação foi bem proveitosa pela "receptividade das pessoas, da população e dos alunos, que entenderam a importância dessa preservação para que as gerações futuras possam desfrutar um pouco do que se tem hoje”.

Conscientização