Notícias

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

Conselho discute grupos de trabalho e parcerias para qualificação

Encontros serão realizados de forma itinerante

Publicado em: 22/02/2018 por Sara Batalha

Conselho discute grupos de trabalho e parcerias para qualificação

O Conselho se reúne uma vez ao mês. (Foto: Assessoria)

Com o intuito de discutir e firmar parcerias com instituições locais, para o desenvolvimento de tecnologias e inovações para a cidade, o Conselho Municipal de Empreendedorismo e Inovação, CMEI, reuniu-se na manhã de quarta-feira, 21, na sede do Sebrae. Foi deliberado em assembleia anterior pelo Conselho, que as reuniões ocorrerão de forma itinerante, a partir desta. Cada reunião será realizada na sede de uma das instituições participantes. Esse foi o sétimo encontro desde que o Conselho foi instituído. O próximo será realizado na universidade Ceuma.

Além dessa discussão, outros assuntos foram abordados, como as atividades já realizadas pelo Conselho; criação de grupos de trabalhos para regulamentação de pontos, como as regras para concessão de bolsas de mestrado e doutorado, e demais oportunidades de qualificação, reconhecimento de arranjos promotores de empreendedorismo e inovação que beneficiem a economia da cidade.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Soares ressaltou a importância do Conselho para a cidade. “É fundamental para o município de Imperatriz ter um Conselho como este, que pense no empreendedorismo e inovação e que delibere sobre os aspectos que são importantes para a economia local”, ressaltou o secretário.

De acordo com o diretor de inovação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Sedec, Diego Maciel, “Também foi feito um balanço das ações da Sedec de 2017 e planejamento para 2018”, pontuou Diego.

Conforme o calendário de reuniões, será realizada uma por mês, a próxima ocorre no dia 21 de março, depois 18 de abril, 23 de maio, 20 de junho, 18 de julho, 22 de agosto, 19 de setembro, 17 de outubro, 21 de novembro e 19 de dezembro.

Notícias