Conselhos

CMDRS

Nomeado Conselho de Desenvolvimento Rural

Projetos voltados à agricultura familiar serão fiscalizados

Publicado em: 04/05/2017 por William Castro

Nomeado Conselho de Desenvolvimento Rural

O objetivo do CMDRS é acompanhar e fiscalizar as ações executadas no meio rural. (Foto: Sara Batalha)

            A Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Produção – Seaap - realizou na tarde da última terça-feira (2), a solenidade de posse dos membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável. O CMDRS tem como objetivo atuar na fiscalização, formação das estratégias e na execução de políticas voltados para o setor.

            A posse aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e contou com a presença do vice-prefeito Alex Nunes Rocha, representando Assis Ramos; o secretário da Seaap, Paulo Marcelo Torres; o coordenador do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Dablhitt G. Novais; além de técnicos da pasta, agricultores e sociedade civil. 

            Ao empossar o Conselho, Alex Rocha deu boas vindas à composição reafirmando o compromisso do prefeito com o agricultor familiar.  “Nossos trabalhos no campo estão apenas começando, pois ainda iremos realizar muitas ações em prol da população da zona rural”, afirma.

            O secretário da pasta, Paulo Marcelo, explicou os benefícios que o PAA proporciona. “Com a aquisição do programa em nosso município, a agricultura familiar se valoriza ainda mais, proporcionando sustentabilidade e renda à população ruralista”, destacou.

            Para o coordenador do PAA, a fiscalização feita pelo Conselho é “imprescindível para que a produção rural seja feita de forma consciente e responsável”, destacou Dablhitt Novais.

            O Conselho é formado por 14 representantes do poder público e agricultores familiares, entre titulares e suplentes. As atividades não são remuneradas e o mandato tem duração de dois anos.

Conselhos