Conselhos

CMDM

Prefeito empossa Conselho da Mulher

Integrantes buscam uma sociedade sem desigualdade

Publicado em: 11/05/2017 por William Castro

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

Prefeito empossa Conselho da Mulher

O Conselho tem a finalidade de promover políticas que visem eliminar a discriminação da mulher, garantir a liberdade e igualdade, sua participação na política, econômia, cultura e impedir a violência doméstica (Foto: Mariana Campos)

            Na tarde de quarta-feira (10), o prefeito Assis Ramos empossou 12 novas conselheiras, entre titulares e suplentes, para formarem o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM). A solenidade aconteceu na Academia Imperatrizense de Letras e contou com a participação da secretária de Políticas para a Mulher, Edna Ventura, a secretária de Desenvolvimento Social, Fátima Avelino, e a representante da Articulação Feminista de Imperatriz, Clarícia Dallo.

            Assis ressaltou a importância da força da mulher, "sobretudo em espaços de tomadas de decisão e nas lutas por seus direitos, que só reforçam ainda mais o seu papel na sociedade”.

            De acordo com a Lei nº 822/97, o Conselho tem a finalidade de promover políticas que visem eliminar a discriminação da mulher, assegurando-lhe condições de liberdade e de igualdade, bem como sua plena participação nas atividades políticas, econômicas e culturais.    

            “Também é atribuição do Conselho garantir, em caráter permanente, a promoção de diretrizes que impeçam a violência doméstica”, enfatizou a secretária de Políticas para a Mulher, Edna Ventura.

            Para a coordenadora da Articulação Feminista de Imperatriz (AFIM), Clarícia Dallo, a posse representa o primeiro passo para assegurar e ampliar os direitos das mulheres. “Estamos à disposição e esperamos uma gestão municipal ativa e aberta ao diálogo. Vamos fiscalizar e cobrar ações que tenham como objetivo uma sociedade sem desigualdade de gênero e mais justa para todas e todos”, reforçou.

Conselhos