Conservatório de Imperatriz

OBRA

Conservatório de Música será concluído em 60 dias

Prédio construído pela Eletronorte, em parceria com a Prefeitura, possui quatro salas de aula e cineteatro para 100 pessoas

Publicado em: 16/10/2018 por Sara Batalha

Fundação Cultural de Imperatriz

Conservatório de Música será concluído em 60 dias

Conservatório já atende crianças e adolescentes da região, com aulas de música e canto (Foto: Edmara Silva)

O presidente da Fundação Cultural, José Carneiro Buzuca, técnicos da empresa NorteBel Engenharia e da Centrais Elétricas do Norte do Brasil S/A (Eletronorte), realizaram visita técnica no Conservatório Municipal de Música, Bairro Santa Rita, nesta terça-feira, 16. Foram levantados reparos que devem ser realizados no prédio para finalizá-lo. A empresa licitada anteriormente para construir o espaço não teve condições de concluir, e agora outra engenharia assume a obra.

O Conservatório está em funcionamento e atende várias crianças e adolescentes da região, com aulas de música e canto.“Esta será a conclusão da obra, que ficou inacabada. Infelizmente o contrato com a empresa anterior teve que ser rompido e foi feita uma nova licitação para que uma nova empresa assumisse. Nós aproveitamos a conclusão e vamos fazer alguns reparos”, explicou Buzuca.

O sócio da NorteBel Engenharia, Ângelo Fabrício, pontuou os reparos que serão feitos no prédio. “As alterações serão na cobertura, que foi onde apareceram os problemas e nós vamos resolver. A parte interna será mantida, e vamos agilizar para terminar em um prazo menor que o estabelecido, para evitar os problemas de infiltração com as chuvas”, garantiu.

O engenheiro civil da Eletronorte, Fábio Santos e Silva, falou da importância da obra para a comunidade, com previsão de entrega em até 60 dias. “A empresa vai agilizar ao máximo esse trabalho. Essa obra é interessante porque visa tirar jovens das ruas, com um alcance muito grande e a Eletronorte fica muito satisfeita em participar desse projeto junto com o Ministério Público e Prefeitura”, ressaltou.

Conservatório

O Conservatório de Música de Imperatriz fica na Rua Bom Jesus, esquina com a W6, ao lado da Escola Municipal Eliza Nunes, Santa Rita e, mesmo sem ter sido concluído, executa atividades como cursos de canto coral. Prédio construído pela Eletronorte, em parceria com a Prefeitura de Imperatriz, possui ampla estrutura, com quatro salas de aula, cineteatro para 100 pessoas, e, totalmente equipado com rampas que facilitem a acessibilidade. Também é composto de cantina, camarim, área de apoio pedagógico, recepção, atendimento administrativo e estacionamento.

Conservatório de Imperatriz