Contribuinte

PPI

Prazo para renegociar dívidas municipais termina nesta terça-feira

Facilidades oferecidas são válidas apenas durante a vigência do programa de parcelamento

Publicado em: 30/07/2018 por Francisco Lima

Secretaria de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária

Prazo para renegociar dívidas municipais termina nesta terça-feira

Campanha para renegociar dívidas termina amanha. (Foto: Patrícia Araújo)

Encerra nesta terça-feira, 31, prazo para contribuinte pendente com a Prefeitura de Imperatriz aderir a campanha do Programa de Parcelamento Incentivado, PPI, 2018. Medida é destinada à regularização de dívidas com o município, com desconto de 100% nos juros e multas para pagamento à vista de tributos como IPTU, ISS, ITBI Alvará de Licenciamento e demais taxas. Caso opte, interessados podem parcelar dívidas em até 72 vezes, com desconto de 80% na atualização monetária.

De acordo com o secretário da Sefazgo, Josafan Junior, o prazo que terminaria nesta segunda-feira, 30, foi prorrogado pela grande procura de inadimplentes que buscaram se regularizar. “Optamos por estender por mais um dia a oportunidade do inadimplente se regularizar com o fisco municipal, facilitando na negociação com descontos nos juros e multas”, explicou.

De acordo com a lei complementar nº 002/2018, dívidas decorrentes, em razão de fatos geradores ocorridos até 31 de dezembro de 2017, constituídos ou não, inscritos ou não em dívida ativa, ajuizadas ou ajuizar também podem aderir ao programa. Caso o inadimplente não pague suas dívidas, até o prazo estabelecido, poderá ter seu nome inscrito na dívida ativa do Município ou cobrado judicialmente. As facilidades oferecidas são válidas apenas durante a vigência do programa.

Informações e sugestões podem se obtidas através do whatsApp (99) 99185-7126, e-mail sefazgoimperatriz@gmail.com ou diretamente na Secretaria (Rua Godofredo Viana, 750 – Centro), de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Contribuinte