Cultura

PROJETO

“Abrindo Mercado” chega ao Mercadinho Central

Lena Garcia, Zélia Grajaú e Ana Paula cantam Roberto Carlos

Publicado em: 18/10/2017 por William Castro

Fundação Cultural de Imperatriz

“Abrindo Mercado” chega ao Mercadinho Central

Projeto será realizado no Mercadinho Central, entre as Rua Rio Grande do Norte e Aquiles Lisboa (Foto: Assessoria)

Com o objetivo de proporcionar lazer, arte e, principalmente, música para população, a Prefeitura de Imperatriz, através da Fundação Cultural, realiza, no próximo domingo, 22, a 13ª edição do “Abrindo Mercado”. Feirantes e comunidade do Mercadinho Central, na Rua Rio Grande do Norte, receberão artistas locais com show das 8h às 10h30. Evento conta, ainda, com sorteio de um violão para participantes que doarem um kg de alimento.

O projeto, agora temático, homenageia cantores que marcaram a música brasileira, fazendo um resgate de grandes sucessos nacionais, interpretados por vozes de artistas da cidade, como Lena Garcia, Zélia Grajaú e Ana Paula, que desta vez cantam Roberto Carlos. “É uma forma de darmos visibilidade e valorizarmos quem é da terra, valorizando os talentos de Imperatriz” – destacou o coordenador Axel Britto.

Segundo ele, os alimentos arrecadados são doados para instituições sociais, ainda na manhã de domingo. “Já entregamos cerca de 850 kg para cinco entidades: Lar Analia Franco; Casa Bezerra de Meneses; Escola Professor Joca Vieira; Lar Jesus Gonçalves e Casa de Isaura” – enfatizou. O público que faz a doação participa do sorteio de um violão, oferecido por empresas parceiras do “Abrindo Mercado”. A intenção é incentivar o aprendizado do instrumento.

Na gestão do presidente da Fundação Cultural, José Carneiro, essa ja é a 7ª edição. Para Buzuca, desenvolver o projeto “tem deixado os olhos brilhando e as pessoas bem satisfeitas, com o apoio da Prefeitura, em realizar atividades artísticas, através da música. Por isso, convidamos a comunidade, que ainda não conheceu a iniciativa, para participar deste belo evento”.

Cultura