Cultura

CULTURA

“Abrindo Mercado” realiza 17ª edição

Projeto passará, ainda este ano, pelas feiras do Bom Sucesso e Vila Lobão

Publicado em: 22/10/2018 por William Castro

Fundação Cultural de Imperatriz

“Abrindo Mercado” realiza 17ª edição

Palco da apresentação foi montado entre os feirantes, tornando o show mais próximo do público (Foto: Edmara Silva)

Ao som da banda Retrô, o “Abrindo Mercado” chegou a 17ª edição, no último domingo, 21, na feira Vicente Fritz. Entretenimento, lazer cultural, serviços de corte de cabelos e barba, além da degustação de refrigerantes marcaram atividades no Mercadinho.

Palco da apresentação foi montado entre os feirantes, tornando o show mais próximo de todos que passavam no local. Segundo o coordenador, Axel Brito, é possível “observar a alegria estampada no rosto das pessoas contempladas pelo projeto, que a cada edição amplia as ações sociais e oferece um momento de diversão, enquanto as pessoas trabalham e compram”.

De acordo com o presidente da Fundação Cultural de Imperatriz, FCI, José Carneiro Buzuca, atividades são muito bem “recebidas pela população nos diversos bairros que o projeto já passou e isso reflete o compromisso do prefeito Assis Ramos em levar entretenimento e lazer para a comunidade”.

O “Abrindo Mercado” é desenvolvido pela Prefeitura, em parceria com a iniciativa privada. Nessa edição, foram parceiros o Sebrae, River, Open Barba, Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, Júpiter Internet e MedPrev.

José Moreira, gerente comercial da distribuidora de refrigerantes River, destaca que o projeto “valoriza a cultura local e é importante as empresas apoiarem, para levar conhecimento e acessibilidade para as pessoas que estão na feira”.

Seu Francisco Almeida vai às compras no Mercadinho, todo final de semana, e elogia iniciativa. “É muito bom vir aqui e poder assistir um show de qualidade com essa banda, que está animando o domingo, além do serviço gratuito de corte de cabelo e barba. Estou gostando muito”.

Este ano, serão realizadas mais duas edições especiais, 28 de novembro e 4 de dezembro, nas feiras do Bom Sucesso e Vila Lobão, respectivamente.

Cultura