Cultura

PROJETO

"Abrindo o Mercado" anima Feira do Açaí, no Povoado Km 1.700

Diversos produtos foram oferecidos, às margens da BR 010, com música ao vivo

Publicado em: 12/11/2018 por João Rodrigues

Fundação Cultural de Imperatriz

"Abrindo o Mercado" anima Feira do Açaí, no Povoado Km 1.700

Barracas foram armadas às margens da BR-010, com grande variedade de produtos derivados do açaí (Foto: Edmara Silva)

Pelo segundo ano consecutivo, o projeto “Abrindo o Mercado”, levou, no sábado, 10, entretenimento e lazer cultural à tradicional Feirinha do Açaí, no povoado Km 1.700, zona rural de Imperatriz. A dupla Israel e Vinícius e o cantor Wellington Tigrão foram as atrações do evento, promovido pela Prefeitura, por meio da Fundação Cultural.

As barracas foram armadas às margens da BR-010, com grande variedade de produtos derivados do açaí, como bolos, pudins, mousse, brigadeiro, pão, cocada, licor e pavê.

Residente em um bairro de Imperatriz, a professora Socorro Miranda aproveitou a visita à familiares para matar a saudade da iguaria. “Há muito tempo gosto de açaí e não poderia faltar a esta feira”, confidenciou.

A presidente da associação que reúne os pequenos produtores rurais que exploram a venda de açaí, Elcilene Nascimento Alencar, afirmou que o projeto foi bem-vindo ao povoado e serviu para valorizar, ainda, mais a feira. “As pessoas me deram a ideia de colocar música no evento, então fui até o presidente da Fundação Cultural, o Buzuca, que prontamente adotou nossa feira. Estamos no segundo ano e melhorou muito, só temos a agradecer a Prefeitura e ao secretário".

Dentre as sete barracas que compunham a feira, estava a dos alunos do projeto de extensão da Escola Municipal Afonso Pena. “Estamos aqui apresentado amostras para degustação e distribuição de receitas”, orgulha-se a professora Isabel Araújo.

O prefeito Assis Ramos compareceu à feira, onde foi bastante cumprimentado e posou para fotos com populares. “Este projeto é uma iniciativa da Fundação Cultural, só tenho que parabenizar ao Buzuca, uma pessoa extremamente comprometida. Já solicitamos que a FCI estude uma forma de melhorar, ainda, mais a feira nas próximas edições".

O presidente da Fundação Cultural, José Carneiro Buzuca, avaliou a 19ª edição do projeto como positiva e revelou que em dezembro será realizada a última deste ano, em local e data por serem definidas. "O projeto arrecadou 100 quilos alimentos não perecíveis que serão doados aos necessitados. Quem fez a doação concorreu ao sorteio de um violão", destacou.

 

Cultura