Cultura

MÚSICA

Samba anima "Abrindo Mercado" na Feira da Vila Nova

Projeto inovou com gênero musical e teve boa receptividade entre os feirantes, clientes e comerciantes

Publicado em: 27/11/2017 por João Rodrigues

Fundação Cultural de Imperatriz

Samba anima "Abrindo Mercado" na Feira da Vila Nova

Apresentação da cantora Rita do Samba inovou projeto na Vila Nova (Foto: João Rodrigues)

A penúltima edição do "Abrindo Mercado" deste ano, com apresentação de Rita do Samba e banda, movimentou a Feirinha da Vila Nova, no domingo, 26. Projeto sorteou um violão para o público, que fez a doação de um quilo de alimento não perecível, e também saboreou, gratuitamente, prato da tradicional Panelada do Cruzeiro do Sul.
 
O show artístico, com duração de 2h, arrancou aplausos de quem trabalhava e passava pelo local. "Abrindo Mercado" é realizado pela Prefeitura de Imperatriz, através da Fundação Cultural, em parceria com empresas privadas. Axel Britto, coordenador do projeto, afirma que a iniciativa leva música e animação às feiras livres da cidade. "A cada edição, é sempre positiva a recepção do público por onde passamos. Além de valorizar os cantores daqui, ajudamos uma instituição social com a doação de alimentos. Desta vez, foram arrecadados em torno de 100kg de alimentos, entregues ao abrigo de idosos do Lar São Francisco de Assis" - ressaltou.
 
O sorteio do violão é uma forma de incentivar o aprendizado do instrumento musical. Mosaniel Lima foi o ganhador e saiu satisfeito com o prêmio. “Vim comprar uma galinha, parei a moto ali, e escutei quando informaram sobre a doação de um quilo de alimento e comer uma panela. Eu participei e acabei sendo sorteado" - comemorou o segurança.
 
O presidente da Fundação Cultural, José Carneiro Buzuca, ressaltou que a edição do projeto na Feirinha da Vila Nova superou expectativas. "A receptividade do público, também foi marcante, inclusive comemorada pela cantora Rita do Samba, que se mostrou surpresa com a interação. O projeto de música nas feiras livres será encerrado em dezembro, com uma apresentação especial no Centro" - reforçou. Data e local ainda serão definidos, mas ele já sinalizou que em 2018, várias ações estão sendo preparadas pela FCI.

Cultura