Cultura

EXPOIMP

Apresentações culturais movimentam estande da Prefeitura

Artistas e grupos locais reforçam tradições na feira agropecuária

Publicado em: 11/07/2018 por João Rodrigues

Assessoria de Comunicação

Apresentações culturais movimentam estande da Prefeitura

Além das apresentações culturais, estande possui serviços, palestras e feira de artesanato (Foto: Edmara Silva)

O cantor sertanejo Adão Oliveira e o Grupo de Danças Kizomba se apresentaram na área de eventos do estande da Prefeitura, na 50ª Exposição Agropecuária de Imperatriz, Expoimp, na noite dessa terça-feira, 10. O espaço, que abriga o gabinete de trabalho do prefeito Assis Ramos, oferece serviços, palestras, feira de artesanato e apresentações culturais.

O artista imperatrizense e compositor abriu a programação, com duas horas de músicas que encantaram o público. Após três anos se apresentando em bares com voz e violão, o músico criou uma banda e está em estúdio para gravar seu primeiro EP, com o single de trabalho “Provocação”, já disponível em todas as plataformas digitais no endereço que carrega o nome do cantor, Adão Oliveira.

A segunda atração foi o grupo Kizomba, com dança do cacuriá. Sete pares arrancaram aplausos durante exibição de 30min de duração. Com atuação desde 1997, quando começou com o cacuriá na Escola Jonas Ribeiro, o grupo vem se especializando em outras danças. Atualmente capacita jovens da comunidade em danças como Lili, Ciranda, Maculelê e fez os espetáculos “A dança dos orixás”, com 39 apresentações, e uma espécie de turnê regional integram os folguedos maranhenses. 

“Nosso grupo ensaia o ano inteiro porque as pessoas vão chegando, vão saindo e vamos ensaiando para que ao chegar no período junino não possamos correr o risco de não participar por falta de dançarinos”, revelou a coordenadora do grupo, a Maria do Amparo Oliveira Ribeiro.Segundo ela, a fórmula vem dando tão certo que já existe agenda de apresentações para agosto e conversações para a divulgação das danças de Dona Francisca do Lindô.

“A apresentação aqui no estande da prefeitura é muito importante para nosso trabalho e só temos a agradecer a prefeitura e a Fundação Cultural pelo incentivo e espaço”, ressaltou a coordenadora. Vários secretários, convidados e pessoas da comunidade passaram pelo estande na Expoimp.

Cultura