Cultura

FESTA JUNINA

“Arraiá Pé de Sedes” valoriza cultura

Danças, comidas típicas e concurso caipira marcaram a festa

Publicado em: 30/06/2017 por William Castro

Secretaria de Desenvolvimento Social

“Arraiá Pé de Sedes” valoriza cultura

Um dos objetivos da festa foi de proporcionar momentos de lazer, descontração e confraternizar com usuários e servidores da SEDES (Foto: Léo Costa)

            A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realizou, na noite de quinta-feira (29), o Arraiá Pé de Sedes, na área de lazer da Vila Militar dos Subtenentes e Sargentos do 50º Batalhão de Infantaria de Selva (50º BIS). A festa junina contou com a participação de servidores, familiares e convidados, vestidos a caráter.

            Além de toda a equipe da Sedes,  prestigiaram o arraial os secretários Alair Firmiano (Saúde),  José Ribamar Oliveira (Fazenda e Gestão Orçamentária), Greycivane Gomes Lindoso (Esporte, Lazer e Juventude) e Marcelo Martins de Sousa (Chefe de Gabinete), os vereadores Antônio Pimentel e Alberto Sousa, ambos do PDT, e o juiz de direito Adolfo Pires da Fonseca Neto.

            A animação ficou por conta das quadrilhas da Mió Idade, do Cras/Bacuri, e dos Desmantelados - formada por servidores da Sedes, grupo de Xaxado do Serviço de Convivência da Vila Davi II, Boi do Serviço de Convivência – Polo Bom Jesus e do grupo Rivelino e Banda. Também foram realizadas brincadeiras e a escolha do Rei e Rainha Caipiras.

            A secretária da Sedes, Fátima Avelino, destacou a importância do arraiá. "Precisamos dessas festas para reafirmarmos as nossas culturas e tradições. Este é também um momento de nos confraternizarmos " – afirmou.

            De acordo com a servidora Amanda Fiquene Samari, “um dos objetivos da festa foi de proporcionar momentos de lazer e descontração e desfrutar de deliciosas comidas típicas, além da tradicional quadrilha".

Cultura