Cultura

CARAVANA

"Arte e Cidadania nas Escolas" mobiliza estudantes com ações culturais

Poesias, músicas, danças e apresentações artísticas fizeram parte das atividades

Publicado em: 01/11/2018 por João Rodrigues

Fundação Cultural de Imperatriz

"Arte e Cidadania nas Escolas" mobiliza estudantes com ações culturais

Estudantes mostram talento cultural durante a "Caravana Arte e Cidadania nas Escolas" (Foto: IMADRONEBR)

Desde que retomou suas atividades, neste semestre, o projeto “Caravana Arte e Cidadania nas Escolas”, desenvolvido pela Prefeitura de Imperatriz, através da Fundação Cultural, vem surpreendendo a coordenação pelo alto grau de envolvimento e compromisso dos estudantes de 7 a 16 anos da rede municipal.

Na Escola Frei Manoel Procópio, na edição mais recente, na sexta-feira, 26, um estudante de 14 anos surpreendeu e emocionou a todos ao fazer uma interpretação lírica da palavra de Deus. Em continuidade a programação, um grupo de alunos declamou poesias de autores de Imperatriz, um deles interpretou música do cantor e compositor Zeca Tocantins. Itaerço Bezerra, integrante da Academia Imperatrizense de Letras, AIL, parceira da Fundação no evento, declamou uma poesia.


 

Outro destaque foi a apresentação de dança folclórica, uma das atrações mais aguardadas de cada edição, assistida após participaram de uma oficina de dança ministrada pelo mestre Osório Neto.

A Fundação Cultural manteve suas atrações fixas, como o número de malabares, com Cleiton Viana, a show da cantora Suzana Alcântara, que apresentou repertório especialmente pensado para o público estudantil e a dança. "Foi um sucesso esta edição e próxima será do dia 5 a 9, na Escola Guilherme Dourado, no Parque São José”, anunciou o presidente da FCI, José Carneiro Buzuca.

Devido ao feriado deste 2 de novembro (Finados), projeto teve uma pausa esta semana e retorna a partir desta segunda-feira, 5.

O projeto

Com nove anos de execução, a Caravana passou por transformações e adequações na gestão do prefeito Assis Ramos para garantir que os estudantes sejam o foco principal da ação, ao mostrar seus talentos culturais.


Cultura