Cultura

PROJETO

Bairro Ouro Verde recebe caravana "Arte e Cidadania nas Escolas"

Exposição fotográfica, leitura e dança fizeram parte da programação

Publicado em: 28/09/2018 por João Rodrigues

Fundação Cultural de Imperatriz

Bairro Ouro Verde recebe caravana "Arte e Cidadania nas Escolas"

Exposição fotográfica, leitura e dança fizeram parte da programação (Foto: Edmara Silva)

Apresentação de malabares, música ao vivo, teatro, dança e poesias foram as principais atividades da segunda edição do semestre do “Caravana Arte e Cidadania nas Escolas”, nesta sexta-feira, 28, na Escola Municipal Parsondas de Carvalho, Ouro Verde. Desenvolvido pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Fundação Cultural, projeto é voltado aos alunos de 7 a 16 anos.

Desde segunda-feira, 26, a coordenação leva atividades para a instituição de ensino, que recebeu uma pequena reforma, com pintura, ventiladores e capina de uma área. Primeiro com a exposição de banners com fotos sobre a história de Imperatriz, ações de incentivo à leitura e aulas sobre dança em uma oficinas ministradas pelo próprio coordenador do projeto, o folclorista e produtor cultural, Osório Neto. Entusiasmados, os alunos formaram um grupo que dançou axé e cacuriá durante o evento, com direito a participação especial da cantora Suzana Alcântara e da ex-dançarina Mara, ambas da Fundação Cultural.

A programação do projeto neste semestre vem diferenciada e personalizada, conforme o público. Está na lista para receber as ações o Lar São Francisco, Associação de Pais e Amigos de Excepcionais, Apae, e uma creche.

"Vejo o brilho nos olhos da diretora e dos alunos e fico feliz com o projeto e com a pequena reforma que foi possível fazer na Escola Parsondas de Carvalho. Também quero agradecer ao prefeito Assis e o secretário de Educação, Josenildo pelo projeto aqui no Ouro Verde", destacou o titular da Fundação Cultural, José Carneiro Santos Buzuca.

A diretora Ruth Gomes Pereira, comemorou a visita inédita do projeto à escola e lembrou que os reparos na estrutura chegaram em bom momento. "São 278 alunos distribuídos em quatro salas em dois turnos. A unidade educacional possui, ainda, uma biblioteca e uma cozinha e há espaço para construção de sala para professores e espaço para prática de esportes. Estamos muito felizes em receber a Caravana"

Cultura