Cultura

PROJETO

Escola Municipal Renato Moreira recebe caravana "Arte e Cidadania"

Na programação, palestras, contação de histórias e apresentações musicais e de danças

Publicado em: 14/12/2017 por João Rodrigues

Fundação Cultural de Imperatriz

Escola Municipal Renato Moreira recebe caravana "Arte e Cidadania"

Última edição do "Caravana Arte e Cidadania nas Escolas", deste ano, contou com programação diversificada (Foto: Edmara Silva)

As atividades da “Caravana Arte e Cidadania nas Escolas”, deste ano, desenvolvido pela Fundação Cultural em parceria com a Vara da Infância e Juventude foram encerradas na quarta-feira, 13, em grande estilo. Diferentemente das demais edições, realizadas na zona rural, a equipe desenvolveu o projeto na Escola Municipal Renato Moreira, Centro.

A abertura da programação foi com uma palestra do representante da Vara da Infância e Juventude, Claverson Lindoso, que abordou sobre o perigo das drogas à sociedade, sobretudo às crianças e adolescentes, público-alvo do projeto. “Sempre é produtivo, levar um pouco de mensagem de alento aos estudantes para que se afastem das drogas, de problemas como bullying e conheçam um pouco da legislação” - avaliou. O agente elogiou a parceria com o Município.

Alunos da escola declamaram poesias, fizeram apresentações musicais e dançaram o "Cacuriá", após oficinas realizadas na própria unidade de ensino. Neste encerramento especial, o Coral de Imperatriz "Os Timbira", sob a regência do maestro Giovane Pietrinni encantaram o público com as canções natalinas. A sorveteria 2 Irmãos, parceira do projeto, distribuiu  picolés aos alunos.

“Hoje conseguimos trazer muitas alegrias aos estudantes, professores e pais. Estamos muito felizes. Agradeço a Deus, ao prefeito e aos coordenadores que têm se empenhado bastante para realizar este projeto maravilhoso ” - avaliou o presidente da Fundação Cultural, José Carneiro Santos Buzuca.

Segundo ele, o objetivo é melhorar ainda mais o "Arte e Cidadania", que deverá ser realizado duas vezes por mês, devido a intensa procura pelos diretores das escolas. Também será mantido a versão do projeto para as creches e pretendemos estender para as unidades de ensino estaduais. As atividades de 2017 foram encerradas e devem retomar de acordo com o calendário letivo 2018.

Cultura