Cultura

PROGRAMAÇÃO

"Caravana Arte e Cidadania" realiza edição dedicada ao Dia das Crianças

Projeto revelou talentos com as apresentações artísticas dos estudantes

Publicado em: 11/10/2018 por João Rodrigues

Fundação Cultural de Imperatriz

"Caravana Arte e Cidadania" realiza edição dedicada ao Dia das Crianças

"Caravana Arte e Cidadania" realiza edição dedicada ao Dia das Crianças (Foto: Edmara Silva)

A edição desta semana do projeto “Caravana Arte e Cidadania”, que teve a culminância na tarde dessa quarta-feira, 10, antecipou as comemorações do Dia das Crianças com os alunos da Escola Municipalizada Sucesso da Criança, Bairro Nova Imperatriz. Projeto é desenvolvido pela Prefeitura de Imperatriz, via Fundação Cultural e parceiros, voltado para estudantes de 7 a 16 anos.

Diante de uma turma de aproximadamente 80 alunos, além das apresentações artísticas, a novidade foi o espaço para as participações dos colegiais que cantaram, se envolveram nas atividades recreativas, contação de histórias, música, acompanharam número de malabares, brincadeiras e bate-papo.

Para animar a criançada, a recreadora e contadora de história Jô Santos também esteve presente. Em seguida foi a vez da Trupe Circense, que apresentou número de malabares, com Clayton Viana e sua assistente, arrancando aplausos.

A professora de Educação Física Mara Nunes realizou uma mini-gincana com balões e a cantora Suzana Alcântara alegrou com músicas infantis. Convidado especial, o advogado e diretor executivo da FCI, Cleiton Ribeiro conversou com os estudantes sobre cidadania e prevenção às drogas. “Foi mais um bate-papo em que a gente falou. Parafaseando o nosso prefeito, quero dizer que o legal é não experimentar, porque as drogas só trazem problemas sociais, físicos, psicológicos e a gente faz aqui este alerta”, destacou.

Também no evento, o jornalista e membro da Academia Imperatrizense de Letras, AIL, Domingos Cezar, falou aos estudantes sobre a importância da Educação. O aluno Luís Felipe tocou flauta e encantou o público, com uma apresentação que lhe rendeu um instrumento novo presenteado pela Fundação Cultural.

A programação foi encerrada com a apresentação de dança do Cacuriá. “Procuramos fazer uma edição especial esta semana por conta da Semana da Criança e foram atividades excelentes", avaliou Osório Neto, coordenador do projeto.

Cultura