Cultura

EDUCAÇÃO E CULTURA

"Arte e Cidadania" visita escola da Nova Imperatriz

Culminância do projeto será nesta quarta-feira, 10, na Escola Municipalizada Sucesso da Criança.

Publicado em: 09/10/2018 por João Rodrigues

Fundação Cultural de Imperatriz

"Arte e Cidadania" visita escola da Nova Imperatriz

Culminância da caravana será nesta quarta-feira, 10, às 16h30 (Foto: Edmara Silva)

A edição desta semana do projeto “Caravana Arte e Cidadania nas Escolas”, promovido pela Prefeitura de Imperatriz, via Fundação Cultural, sofreu mudanças em relação às demais com a redução de dois dias. Devido ao feriado nacional de 12 de Outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida e a uma programação interna da escola atendida, a Sucesso da Criança, Bairro Nova Imperatriz, a culminância será nesta quarta-feira, 10, às 16h30.

“A programação está diferente esta semana, mas sem prejuízo para ninguém, pois é o projeto quem se adéqua à realidade da escola e não o contrário”, justificou o coordenador, Osório Neto. O folclorista adiantou que, em razão da Semana da Criança, as ações serão especiais, com a participação destacada dos estudantes como protagonistas da cultura.

Por parte da Fundação Cultural está confirmada para esta quarta-feira, 10, a presença da recreadora Jô Santos, o malabarista Cleyton Viana, a cantora Suzana Alcântara, seu Edilson e Nelinho Nascimento e Sebastiãozinho. O prefeito Assis Ramos também estará presente para ministrar palestra sobre cidadania e prevenção às drogas.

A lista de estudantes que vão se apresentar está sendo elaborada, mas a expectativa é que seja bem maior do que na edição anterior. “Todos gostaram e as crianças estão se deleitando, principalmente com a exposição de fotos dos primórdios de nossa cidade. Está sendo maravilhoso, os alunos estão adorando”, destacou a gestora da escola, Corina Fregona. Ela ressaltou que o projeto chegou em uma semana muito especial para a escola que está em festa.

Os estudantes também elogiaram a iniciativa. “Achei muito legal esta exposição para a gente comparar o que era e como está nossa cidade e, também, estou muito alegre por participar da apresentação de dança”, destacou a aluna Sabrina Nascimento de Abreu.

Cultura