Cultura

CULTURA

Começa nesta sexta-feira o “São João – A Gente Faz”

Programação se estenderá pelos bairros da cidade

Publicado em: 22/06/2017 por William Castro

Fundação Cultural de Imperatriz

Começa nesta sexta-feira o “São João – A Gente Faz”

Às 20h começam as apresentações na Beira Rio, onde toda estrutura já está montada para receber as quadrilhas (Foto: Eduardo Franklin)

            Será aberta oficialmente, às 16h desta sexta-feira (23), as atividades do São João – A Gente Faz, promovido pela Prefeitura Municipal, através da Fundação Cultural de Imperatriz – FCI. Com participação inédita da Jardineira da Roça, ao som de forró-pé-de-serra, a concentração acontece todos os dias na Praça da Cultura e segue animando o público em cortejo, a partir das 18h, em direção à beira rio.

            A jardineira passará pela Rua Urbano Santos, Avenida XV de Novembro e Rua Gonçalves Dias, até o ponto final, onde  está montada toda estrutura de som, palco, luzes e arquibancadas. Às 19h será realizada a gincana dos universitários e às 20h começam as apresentações da Junina Africandê, quadrilha da Casa do Idoso, Boi Bem Querer, show com Erasmo Dibell, seguido das quadrilhas Junina Mete e Tira, Impera Junina e Junina Mensageiros.

            No sábado, após a animação da jardineira, as festividades continuam com as quadrilhas APAE e Só Matutano, Cia Sotaque de Imperatriz, Boi da Mucuíba, show com Djalma Chaves, grupo Kizomba e quadrilhas Junina Deus é Dez e Arrasta Pé.

            No domingo (25), o público confere as atrações como Jô Peteleco, repentista Francisco da Conceição, Batalhão Real, Boi Vitória, Boi da Gameleira, show Nós-Destinos e as quadrilhas Racha Taboca, Junina Beijoqueiros e Junina Vai e Vem.

            Participação

            Pela primeira vez a Fundação Cultural vai descentralizar a festividade junina, do centro para os bairros, vilas e conjuntos habitacionais. Hoje, 23, a comunidade Campo Santo, na Nova Imperatriz, às 20h, recebe a atração Cia Sotaque Imperatriz.

            No sábado (24), o Conjunto Vitória terá como atração o Boi Vitória; na Escola Municipal Eliza Nunes, apresentação da quadrilha Arrasta Pé; a Escola Adelina Lopes recebe o Batalhão Real e na Paróquia Santa Cruz, na Vila Lobão, tem a presença do grupo Kizomba.

            Domingo é o dia do Arraial Comunitário do Conjunto Vitória. A programação começa a partir das 19h, com a Banda Jardineira e o sanfoneiro Pedro Bispo, seguido das apresentações do Boi Bem Querer e quadrilha Vai e Vem. Na Paróquia Sagrada, do Parque Alvorada II, apresentação da quadrilha junina Mensageiros.

Cultura