Cultura

FESTIVIDADES

Comunidade agradece Caravana Junina pela valorização dos bairros

São João A Gente Faz já percorreu três bairros em diferentes regiões da cidade

Publicado em: 16/06/2019 por Kayla Pachêco

Fundação Cultural de Imperatriz

Comunidade agradece Caravana Junina pela valorização dos bairros

Programação retornará na próxima quarta-feira,19, com apresentações no bairro Santa Inês (Foto: Joceir Júnior)

Por onde tem passado, a Jardineira da Roça tem tornado as noites de arraiá mais alegres e coloridas. Nos bairros mais distantes do centro, a satisfação do público é notória pela quantidade e animação de adultos, crianças e idosos, que assistem atentos a cada apresentação.

Programação da Caravana Junina já percorreu três bairros de uma ponta a outra da cidade, levando atrações culturais que são tradição no período de São João. Depois do Parque Alvorada e Sebastião Regis, no sábado, 15, foi a vez do Conjunto Vitória festejar o São João A Gente Faz.

Com coreografia num mix do Boi de sotaque, dança do coco e cacuriá, Companhia Sotaque embalou o público no colorido das fantasias que se misturava ao das bandeirolas no show a céu aberto. Quadrilhas Juninas Só matutando, do Parque Amazonas, e Balão de Ouro, do bairro Bacuri, também participaram da brincadeira.

Anfitrião da noite, Boi Vitória, com 28 anos de tradição, se apresentou à comunidade na terceira rodada do São João A Gente Faz. Para encerrar, na Jardineira da Roça, Trio Oxente com repertório de forró garantiu a festança realizada no campinho de futebol do bairro.

Elizabeth Rodrigues Lima, presidente da Associação de Moradores do Conjunto Vitória relata que a comunidade realiza o arraiá há cinco anos, mas que o apoio da Prefeitura, por meio da Fundação Cultural nas três últimas edições, garantiram a ampliação da festa. "Este é o segundo ano que contamos com apoio da gestão municipal, o que tem sido o diferencial, pois com atrações de fora e show gratuito, tem atraído mais brincantes. Só temos a agradecer".

Programação retornará na próxima quarta-feira,19, com apresentações no bairro Santa Inês. "Daremos uma pausa do circuito da Jardineira da Roça para participar do Festival de quadrilhas juninas que será realizado na Avenida Beira Rio neste domingo, mas retornaremos na quarta com homenagem à dona Francisca do Lindô em frente à sua casa no bairro Santa Inês. Toda a população está convidada", ressalta José Carneiro Buzuca, presidente da Fundação Cultural.

Cultura