Cultura

CULTURA

Corredor Cultural tem início com exposição de artistas plásticos

O projeto, que se tornará permanente, reunirá obras de 10 artistas imperatrizenses nos dias 15, 16 e 17 de julho

Publicado em: 14/07/2020 por Rafael Pestana

Fundação Cultural de Imperatriz

Corredor Cultural tem início com exposição de artistas plásticos

Na última sexta-feira, 10, o presidente da FCI, José Ribeiro de Oliveira, se reuniu com artistas plásticos para organizar a exposição de abertura do Corredor Cultural (Foto: Maira Soares)

A Prefeitura de Imperatriz, por intermediação da Fundação Cultural do município, dá inicio a mais um projeto com a criação do Corredor Cultural, que contará com a exposição de obras de artistas plásticos da cidade. A iniciativa será realizada nos dois blocos do Calçadão, no Centro, durante os dias 15, 16 e 17 desse mês, em alusão às festividades de comemoração do aniversário de 168 anos da Princesa do Tocantins, e tem como principais objetivos, proporcionar um ambiente de cultura e lazer para população e difundir a cultura na região, gerando visibilidade para os artistas imperatrizenses.

O projeto que estará sob a organização e administração da Fundação Cultural de Imperatriz terá início às 17h, indo até as 20h30. “Futuramente, nosso objetivo é tornar o Corredor Cultural um marco em nossa cidade, onde poderemos reunir as mais variadas formas de manifestações culturais, com mais exposições plásticas, com danças regionais e cantores locais, isso tudo à medida que a pandemia do novo coronavírus se aproximar do fim e os órgãos de vigilância sanitária e de saúde forem nos dando novas diretrizes”, ressalta, José Ribeiro de Oliveira, presidente da FCI.

Nos três dias de evento, ao todo serão 10 artistas expondo suas obras para apreciação da população. Além da exibição, as obras também estarão disponíveis para aquisição dos interessados pelos trabalhos. Toda a organização do projeto será realizada levando em consideração os critérios e medidas de saúde dos órgãos competentes, a fim de evitar aglomerações e mantendo assim as medidas protetivas necessárias contra a COVID-19. O Corredor Cultural faz parte do pacote de ações adotado pela FCI para reformular o cenário cultural em Imperatriz, que visa ocupar os espaços públicos de forma permanente com obras e apresentações.

Cultura