Cultura

CULTURA

Eleito Conselho Municipal de Cultura

A posse será dada pelo prefeito Assis Ramos, em maio

Publicado em: 26/04/2017 por William Castro

Conselho Municipal da Cultura

Eleito Conselho Municipal de Cultura

O presidente Chiquinho França agradeceu aos presentes e pediu dedicação aos novos conselheiros, na defesa da cultura do município (Foto: Linair Sousa Soares)

Membros das diversas áreas e segmentos artísticos da cidade, representados pelas entidades e empresas promotoras de eventos, elegeram os ativistas que comporão o Conselho Municipal de Cultura. A votação aconteceu na tarde de terça-feira (25), na Paróquia Nossa Senhora da Vitória, no Conjunto Vitória.

Ao iniciar o encontro, o presidente da Fundação Cultural de Imperatriz – FCI, Chiquinho França, falou da importância do Conselho, na construção das políticas públicas voltadas para o setor no município. O vice-presidente do Conselho Estadual de Cultura, Osório Mendes Neto, afirmou que neste ano ocorrerá a eleição no órgão e, por isso, é importante que sejam eleitos os delegados locais.

O padre Reinaldo Sousa agradeceu à Prefeitura, por meio da FCI, pela escolha da comunidade em que congrega para realizar a assembleia, pois representa a descentralização de ações culturais nessa gestão. Representando a Academia Imperatrizense de Letras – AIL, o escritor e jornalista Domingos Cezar Ribeiro reforçou a importância e a responsabilidade de um conselheiro municipal de Cultura.

Em seguida foi realizada a eleição em seus respectivos grupos que apontou Chiquinho França como presidente do Conselho, e os servidores da FCI, Geovane Pietrinni (titular), Charles de Oliveira Silva e Samuel Pereira de Souza (suplentes). Os representantes de empresas promotoras de eventos culturais, Wlisses Castro Jorge (titular) e Olímpio Pereira Marinho Filho (suplente).

Foram eleitos representantes de entidades culturais, Emídio Estefany Bezerra (titular) e Cleydiane Lima da Silva (suplente), do Instituto Legal de Cultura; Alberto da Silva Corrêa (titular) e Antônio Gabriel do Nascimento Santos (suplente), do Instituto de Cultura e Artes Sotaque; Evaldo Lima (titular) e Rogério Benício (Associação de Teatro Okazajo), e Domingos Cezar Ribeiro (titular), pela Academia Imperatrizense de Letras e Cleyciane de Sousa Alves (suplente), pelo Instituto Legal de Cultura.

A Prefeitura de Imperatriz realizará a nomeação dos conselheiros no dia 10 de maio.

Cultura