Cultura

CULTURA

Escola Machado de Assis recebe Caravana Arte e Cidadania

Com muita diversão e música o evento possibilita que estudantes da rede pública apresentem seus talentos culturais

Publicado em: 04/11/2019 por Islene Lima

Fundação Cultural de Imperatriz

Escola Machado de Assis recebe Caravana Arte e Cidadania

O projeto por ser voltado para crianças e pré-adolescentes, tem um grande impacto na aprendizagem e no fomento cultural da cidade (Foto: Assessoria)

A edição desta semana da “Caravana Arte e Cidadania nas Escolas” acontece na Escola Municipal Machado de Assis, no bairro Vila Nova, entre os dias 04 e 08 de novembro. Com muita diversão e música, o evento possibilita que estudantes da rede pública apresentem seus talentos culturais.

Para o presidente da Fundação Cultural de Imperatriz, FCI, José Carneiro Buzuca, ações como essas já fazem parte do cronograma da secretaria. “A iniciativa é realizada pela Prefeitura por meio da FCI, e cada vez que chegamos nas escolas, é uma surpresa diferente. Temos muitos talentos escondidos, e a Caravana Arte e Cidadania vem para estimular esses talentos de alguma forma”.

Para o aluno do quinto ano, Rafael Silva, essa “recreação” é muito legal e diferente do que acontece no dia a dia. “Eu gosto muito de música, quero ser cantor, então está sendo muito divertido aprender um pouco mais com meus colegas e professores”.

A Caravana já foi realizada em várias escolas, e pretende alcançar o máximo de alunos para estimular talentos e promover cultura através de artes cênicas e visuais, incentivo a literatura, declamação, poemas, música, crônicas, além de fortalecer os laços  entre Prefeitura, alunos professores e comunidade. 

Cultura