Cultura

INCENTIVO

Escola Municipal Frei Tadeu recebe Caravana Arte e Cidadania

Oficinas e apresentações artísticas fazem parte do cronograma do projeto itinerante

Publicado em: 22/10/2019 por Rafael Pestana

Fundação Cultural de Imperatriz

Escola Municipal Frei Tadeu recebe Caravana Arte e Cidadania

Ações desta edição da Caravana Arte e Cidadania vão até o dia 25. (Foto: Assessoria)

Nesta terça-feira, 22 de outubro, tem início mais uma edição da Caravana Arte e Cidadania nas escolas. A iniciativa que tem como objetivo incentivar a cultura na rede pública de ensino e descobrir novos talentos, é realizada pela Prefeitura, por intermédio da Fundação Cultural de Imperatriz, FCI. Durante os dias 22, 23 e 24, a Escola Frei Tadeu, no bairro Vilinha, receberá diversas oficinas culturais, e o encerramento das ações contará com apresentações artísticas, no dia 25.

“Esse projeto, por ser voltado para crianças e pré-adolescentes, tem um grande impacto na aprendizagem e no fomento cultural da cidade, pois é através de ações como essas que plantamos a semente do conhecimento e da valorização dos nossos bens imateriais. É por saber da importância dessa iniciativa na formação dessas crianças e entender que é vital impulsionar a cultura, em especial a local, que a gestão Assis Ramos se empenha e dá continuidade a essa bela ação”, explica José Carneiro Buzuca, presidente da FCI.

Durante os primeiros dias, a Caravana Arte e Cidadania, que contempla os estudantes da rede pública há mais de 10 anos, levará ações envolvendo variadas linguagens artísticas, como artes cênicas e visuais, bem como o fortalecimento do incentivo à leitura com a literatura, declamação de poemas, contos e crônicas para os estudantes, além da contação de histórias.

O Diretor de Cultura Popular da FCI, Osório Neto, destaca que além das oficinas recreativas, das danças e apresentações para as crianças, “esse ano o projeto teve sua metodologia reformulada, de modo a garantir, além do fomento à cultura, a inserção desses estudantes no cenário local. Nossas ações estão visando também a descoberta de novos talentos, pois quando os alunos entram em contato com as artes populares através de músicas, danças, da arte circense e da contação de histórias, eles potencializam suas habilidades nessas áreas".

Cultura