Cultura

INCENTIVO

Artistas locais terão canal online para divulgar seus trabalhos

O canal no YouTube da Fundação Cultural servirá como acervo para as produções

Publicado em: 18/06/2020 por Rafael Pestana

Fundação Cultural de Imperatriz

Artistas locais terão canal online para divulgar seus trabalhos

Com adesão facultativa, o canal está aberto para produções de músicos, poetas, contadores de histórias e demais categorias culturais. (Foto: Samuel Souza)

A Prefeitura de Imperatriz realiza cadastro de artistas imperatrizenses que queiram divulgar seus trabalhos em plataforma online. A página, hospedada no Youtube, tem como objetivo reunir as produções artísticas culturais da cidade, impulsionando e difundindo esses trabalhos. A iniciativa desenvolvida pela Fundação Cultural de Imperatriz, FCI, é facultativa e os vídeos devem atender pré-requisitos.

José Ribeiro de Oliveira, presidente da FCI, ressalta que a iniciativa além de servir como acervo das produções culturais imperatrizenses, também divulga os artistas locais. “O canal é uma opção que nós estamos criando para que a gente possa juntar artistas que não possuem meios de divulgar suas apresentações e trabalhos, sejam por não possuírem um canal próprio, ou por falta de visibilidade devido a poucos seguidores, como artistas que já possuem uma página própria".

Samuel Souza, coordenador de planejamento e projetos da FCI, destaca que a iniciativa não contempla apenas artistas do segmento musical, mas também se estende para outras categorias, “por exemplo, se um contador de histórias quiser gravar um vídeo ou uma pessoa que é poeta quiser declamar uma poesia, eles podem enviar seus trabalhos e iremos postar no canal da Fundação Cultural”.

Para serem postados, os links ou vídeos devem ser enviados para o e-mail fcimperatriz@gmail.com. É necessário que a gravação esteja em uma boa qualidade, com imagem e áudio legíveis. Os vídeos que não atenderem aos requisitos podem ser regravados com o direcionamento técnico da Fundação Cultural. E o e-mail também pode ser utilizado para retirar dúvidas sobre a forma de envio ou gravação do material.

Cultura