Cultura

RÉVEILLON A GENTE FAZ

Festa da Virada atrai multidão à Avenida Beira-Rio

Programação teve bandas locais, show pirotécnico de 10 minutos e foi encerrada com os sucessos do cantor Pablo

Publicado em: 01/01/2019 por João Rodrigues

Fundação Cultural de Imperatriz

Festa da Virada atrai multidão à Avenida Beira-Rio

Após a virada de ano, o show mais esperado da noite com o cantor Pablo do arrocha embalou a multidão. (Foto: Edmara Silva)

Embaladas por vários ritmos e debaixo de muita chuva, milhares de pessoas recepcionaram 2019 na Avenida Beira Rio, no segundo ano do “Réveillon A Gente Faz”, promovido pela Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Fundação Cultural. Organização estima que 20 mil pessoas festejaram a chegada do novo ano ao som das atrações que apresentaram repertório diversificado.

A programação de seis horas de música teve bandas locais, show pirotécnico de 10 minutos e foi encerrada com o cantor Pablo, um dos maiores nomes do arrocha. Assim como a programação, a chuva começou cedo, mas ninguém ficou intimidado. A partir das 19h as atrações foram se revezando no palco da Concha Acústica, começando pela banda Meu Forró dos Tops.

A dupla Thiago e Luan animou o público com o repertório de sertanejto universitário e o cantor Wellington Tigrão elevou o nível com seu jeito irreverente no palco. Tigrão envolveu a multidão num passeio por vários ritmos como forró, brega, arrocha, sertanejo, funk e carnaval, com direito a interação com as pessoas.

Os amantes do rock foram ao delírio com o show da banda  Freedom que apresentou repertório que incluiu o rock clássico com canções de fenômenos do gênero como Iron Maiden, Bom Jovi e Quenn. Á meia noite um show pirotécnico de dez minutos iluminou o rio Tocantins, numa explosão de alegria e emoção. Afinal, era novo ano, momento de agradecer e fazer preces.

Após a virada de ano, o show mais esperado da noite com o cantor Pablo do arrocha, um velho conhecido de Imperatriz e Região Tocantina.  Foram vários shows desde 2010, mas o primeiro no réveillon. “Já me sinto em casa quando estou no Estado do Maranhão”, revelou Pablo que em seguida iniciou a apresentação com “Chora não bebê”, para mexer com o público. Foi um desfile de hits dele e de outros cantores que embalaram os corações.

O presidente da Fundação Cultural, José Carneiro Santos Buzuca disse que esse evento superou todas as expectativas. “As pessoas vieram para se divertir, para curtir o show e mesmo com a chuva continuaram com a festa em clima de muita paz e alegria”, comemorou Buzuca.

O titular da Fundação Cultural destacou o empenho da gestão em promover a festa, os parceiros e o público que foi ao cartão-postal da cidade para comemorar a chegada do ano novo em grande estilo. "É uma honra cumprir a missão dada pelo prefeito Assis Ramos de promover eventos culturais que contemplem todos os públicos. Assim como no carnaval daqui a dois meses, o réveillon já se tornou tradição na cidade e é uma festa da família de Imperatriz. Só temos a agradecer à gestão, aos parceiros e patrocinadores do evento, e principalmente à população que abrilhanta esse momento em clima de paz e alegria".

Cultura