Cultura

TEMPORADA

Fundação Cultural encerra "Abrindo Mercado" neste domingo

Décima edição do projeto finaliza, com programação especial, atividades de 2017

Publicado em: 15/12/2017 por João Rodrigues

Fundação Cultural de Imperatriz

Fundação Cultural encerra "Abrindo Mercado" neste domingo

Edição especial finaliza projeto deste ano, com programação especial (Foto: Assessoria)

Promovido pela Prefeitura de Imperatriz, através da Fundação Cultural, o projeto “Abrindo Mercado”, será encerrado neste domingo, 17, a partir das 9h, na Praça de Fátima, Centro, com atrações musicais e sorteio de uma guitarra para participantes que doarem um kg de alimentos. No palco, público confere o melhor da Música Popular Maranhense, com o cantor Erasmo Dibel, e ainda a apresentação do grupo Nobres do Samba.

Desde que foi criado, projeto já teve 16 edições e chega a sua 10ª, sob a presidência de José Carneiro Buzuca. “Além de proporcionar o sorteio da guitarra, iremos proporcionar degustação do sarapatel de bode, através do chefe Chico do Bode, e trazer neste Abrindo Mercado comemorativo do Natal, e fechamento do ano, o chopp da Legião do Malte” - detalhou o coordenador Axel Britto.

Em encontros passados o instrumento musical sorteado era um violão. Neste domingo, programação começa às 9h e termina às 12h. “Lembramos, também, que quem quiser tomar seu cafezinho lá, teremos a degustação da tapioca do Café Viana” - reforçou.

Para Buzuca, "o projeto encerra as ações, deste ano, com ótima avaliação e presença da comunidade, prestigiando as apresentações, a degustação de comidas regionais, e principalmente, ajudando com as doações de alimentos para quem precisa".

Como vem ocorrendo nas outras edições, os alimentos que forem arrecadados serão destinados a uma entidade filantrópica. Projeto tem apoio da Associação Comercial de Imperatriz, Júpiter Internet, Café Viana Alimentos, Clínica de Doenças Renais-CDR, Boi de Ouro Churrascaria e Vó Labibi- Comidas Árabes.

Cultura