Cultura

FESTAS JUNINAS

Fundação Cultural lança programação do “São João, a Gente faz”

Circuito será entre a Praça da Cultura e Beira Rio

Publicado em: 19/06/2017 por William Castro

Fundação Cultural de Imperatriz

Fundação Cultural lança programação do “São João, a Gente faz”

O Presidente da FCI Chiquinho França concede entrevista ao radialista Mano Santana sobre o “arraiá” do município (Foto: Sidney Rodrigues)

A Fundação Cultural de Imperatriz realiza, nesta terça-feira (20), às 09h, em sua sede, o lançamento oficial dos festejos juninos que acontecerão no período de 23 a 25 de junho. O presidente da FCI apresentará à imprensa e aos parceiros toda a programação.

            Todos os dias, as atividades começarão às 16h.  A festa se inicia na Praça da Cultura, tendo como atrações a Jardineira da Roça e Forró Pé de Serra. Às 18h segue o cortejo com a Jardineira em direção à Beira Rio e às 19h começa a primeira rodada da gincana dos universitários. A partir das 20h se apresentam no palco a Junina Africandê, Batalhão Real, Boi Bem Querer, show com Erasmo Dibel, Junina Mete e Tira, Impera Junina e Junina Mensageiros.

            No dia 24, a programação se repete com as atrações. Após a segunda rodada da gincana, se apresentarão no palco da Beira Rio, a quadrilha da APAE, Só Matutano, Cia Sotaque de Imperatriz, Boi da Mucuíba, show de Djalma Chaves e Junina Deus é Dez, além do Boi Vitória de Junina Beijoqueiros.

            No domingo, 25, a concentração às 16h com a Jardineira da Roça e Forró Pé de Serra, seguido do cortejo tradicional. Após a última rodada da gincana dos universitários, se apresentam a quadrilha da Casa dos Idosos, Grupo Kizomba e Boi da Gameleira.

             As apresentações da última noite dos festejos juninos serão das quadrilhas Junina Vai e Vem, e Junina Arrasta Pé. As festividades se encerram com o show do cantor e compositor Carlinhos Veloz.

Cultura