Cultura

CARNAVAL 2020

Gilmelândia fez todo mundo pular no segundo dia de carnaval

Mais de 20 mil pessoas estavam presentes para a diversão

Publicado em: 24/02/2020 por Ariel Rocha

Fundação Cultural de Imperatriz

Gilmelândia fez todo mundo pular no segundo dia de carnaval

Cantora baiana embalou a multidão ao som de novos e antigos sucessos para todos os públicos (Foto: Edmara Silva e Patrícia Araújo)

Fantasias, bloquinhos, animação e muita música marcaram o segundo dia de festa do Carnaval A Gente Faz neste domingo, 23. Prefeitura, por meio da Fundação Cultural de Imperatriz, FCI, preparou uma programação diversificada, para todas as idades e públicos. A grande atração do dia foi a cantora baiana Gilmelândia, que fez todo mundo agitar no principal show da noite, na Beira Rio.

A brincadeira iniciou na concentração da Praça da Cultura, com a banda Máscara Negra no comando da folia na jardineira. Para premiar as fantasias mais criativas, o tradicional concurso contou com centenas de inscrições de foliões. As melhores fantasias das categorias masculino, feminino e infantil levaram R$ 800. Cães e gatos fantasiados também tiveram seu momento.

O primeiro bloco a marcar presença foi o “Viva Bagaceira” do bairro Parque Santa Lúcia, com muito otimismo para o segundo dia da festa do Momo. O corredor da folia também movimenta setores da economia, onde há vendedores de todos os tipos e gostos. Além de produtos alimentícios, trancistas e maquiadores profissionais oferecem seus serviços a preços populares.

Para a segurança dos brincantes, a Polícia Militar, Secretaria Municipal de Trânsito e a Guarda Municipal de Imperatriz montaram uma força-tarefa que atuou durante todo o dia e segue até dia 25.

Para Joseane Rodrigues da Silva, que foi com a toda a família prestigiar a programação, a festa estava muito organizada. “Muitas famílias aqui, pois está tudo tranquilo para brincar com segurança. Pode trazer as crianças e curtir com animação”, disse.

No circuito da jardineira, o corredor da folia seguiu em cortejo no início da noite até a concha acústica da Beira Rio. O primeiro show da noite foi comandado pela cantora local Bárbara D´lux, com um repertório que garantiu empolgação. “Quero agradecer à Prefeitura de Imperatriz, Fundação Cultural e todos que vieram prestigiar essa festa. É mais um Carnaval A Gente Faz que brincamos nessa cidade maravilhosa, que eu tanto amo”, comentou.

Mais de 20 mil pessoas estavam presentes para a diversão. No ritmo baiano, o principal show da noite foi da cantora Gilmelândia, que fez todo mundo pular feito pipoca com bastante axé e outros hits de sucesso. O repertório foi alto astral, feito para adultos, jovens e crianças. “O carnaval é isso, para todos. Estou muito feliz por estar aqui nesse carnaval de Imperatriz, esse povo é muito carinhoso. A quentura dessa galera é demais, feliz por fazer parte dessa festa maravilhosa, que é a melhor do Maranhão”, afirmou. 

A programação contou ainda com apresentação do DJ Flaustino que animou a multidão que prestigiava com empolgação a festa do rei Momo, com muita música eletrônica e dançarinos que levaram o povo a dançar muito. 

Para fechar a noite, Kevin Baetz e banda, apresentando swingueira, forró, brega e funk. De acordo com o presidente da FCI, José Carneiro Buzuca, o público tem superado as expectativas durante os primeiros  dias do carnaval. “Organizamos uma festa bonita, com atrações locais e nacionais. A programação está impecável, repleta de diversidade e segurança para os nossos foliões”, declarou. 

O Carnaval A Gente Faz 2020 segue até a próxima terça-feira, 25, com o circuito da jardineira e shows todas a noites na Beira Rio.

Texto com a colaboração de Dema de Oliveira

Cultura