Cultura

16 DE JULHO

Imperatriz homenageia heróis da saúde pública

A festa virtual será recheada de homenagens com direito ao tradicional bolo para a população

Publicado em: 09/07/2020 por Islene Lima

Assessoria de Comunicação

Imperatriz homenageia heróis da saúde pública

Live do Reconhecimento e entrega do Título da Eterna Gratidão fará parte da programação dos 168 anos de Imperatriz (Foto: Agência Imperatriz)

No próximo dia 16 de julho, Imperatriz comemora aniversário de 168 anos de fundação e, apesar do atual cenário de pandemia que o mundo vem enfrentando, a data não poderia passar em branco.

Diante disso, a Prefeitura vai celebrar por meio de uma live no Instagram e no Facebook oficiais do município, às 8h, com uma comemoração diferente dos anos anteriores, para não ocasionar aglomeração.

Tradicionalmente, há mais de duas décadas, a programação começa com celebrações religiosas no dia anterior, corte do bolo de aniversário na manhã do dia 16, solenidade de entregas da Comenda Frei Manoel Procópio e dos troféus Orgulho da Gente e Jurivê de Macedo contemplando, em média, 13 personalidades, e o grande show da Avenida Beira Rio.

Seriam pelo menos 5 eventos, todos com grande potencial de aglomeração, a missa, o culto, o corte do bolo diante da prefeitura e as condecorações com presenças dos homenageados, familiares e convidados , e o show com artistas locais e uma atração nacional.

O prefeito Assis Ramos disse que, “com fé em Deus, para o ano, com a vida voltando ao normal, haveremos de festejar em dobro; mas vamos fazer deste 16 de julho nossa ação de gratidão pelas pessoas que se dispuseram a ajudar aqueles que foram atingidos pela doença, alguns, lamentavelmente, sacrificando a própria vida”.

Com o tema "Live do Reconhecimento" e com entrega do título da Eterna Gratidão a pessoas que estiveram ou estão na linha de frente no combate à Covid-19, ou aos familiares dos que perderam a vida, a programação será ao vivo, transmitida do alto de um prédio, tendo a cidade e seu rio ao fundo.

Como de praxe e para não quebrar a tradição, o bolo da cidade não terá 168 metros, mas serão 168 mini bolos, uma parte para distribuir entre os participantes da live e outra para ser entregue nas casas abrigo dos programas assistenciais da Secretaria de Desenvolvimento Social de Imperatriz.

A programação consistirá também na apresentação de produções audiovisuais especiais em homenagem às vítimas da pandemia, profissionais da saúde, entre outros, e do pronunciamento do prefeito Assis Ramos.

Eterna Gratidão: Homenageados

Vitor Pachelle - Diretor do Hospital de Campanha

Mariana Jales - Secretária Municipal de Saúde

Irisnaldo Félix - Médico e Diretor do Ambulatório do Centro de Convenções

Antonia Iracilda Viana - Diretora Regional de Saúde

Ten. Cel. Rodrigo Oliveira Genial - Comandante do 50º. BIS

Dirigentes da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz

Familiares Dr. Edilson Dias Leão

Familiares Dr. Amauri de Sousa Macedo

Familiares Dr. Júlio Bonifácio Vieira

Familiares Dra. Maria de Lourdes Porciano

Familiares Enfermeiro Wesley Kamp Teixeira Crama

Familiares Técnico de Enfermagem Antonio Santana Sales

Familiares Técnico de Enfermagem Iraildes Carva

Familiares Iraildes Carvalho Sousa

 

 

 

 

 

 

 

 

Cultura