Cultura

PRAZO

Inscrições para os concursos de Literatura e Artes Plásticas terminam dia 22

Candidatos podem entregar propostas na sede da Fundação Cultural de Imperatriz

Publicado em: 17/10/2018 por Hidalgo Nava

Fundação Cultural de Imperatriz

Inscrições para os concursos de Literatura e Artes Plásticas terminam dia 22

Inscrições podem ser feitas na sede da FCI, com entrega das propostas dos candidatos (Foto: IMADRONEBR)

Termina no próximo dia 22, período de inscrições para os concursos de Literatura e Artes Plásticas promovidos pela Prefeitura, através da Fundação Cultural de Imperatriz. Inscrições estão sendo realizadas na sede da Fundação na Rua Simplício Moreira s/n esquina com Gonçalves Dias – Centro, das 9h às 13h.

Concursos são regidos pelos editais, 002 de 2018, que contempla o “Prêmio Edelvira Marques de Literatura”, e 003 de 2018, referente ao “Prêmio Etevaldo Moreno de Artes Plásticas”. Em relação à literatura, serão premiadas dez obras que contemplem a publicação de livro inédito, sendo cinco de gênero literário universal e cinco de gênero científico acadêmico de resgate e memória da história da cidade. O livro premiado será destinado à distribuição gratuita entre projetos culturais, bibliotecas e escolas públicas.

No concurso de artes plásticas, seis artistas terão duas obras premiadas, cada um, totalizando a produção e circulação de doze inéditas, que resgatem a memória, os símbolos e a história de Imperatriz. Premiações chegam a R$ 36.000,00, e cada artista escolhido receberá o valor de R$ 6.000,00. Recursos foram adquiridos pelo Fundo Municipal de Incentivo à Cultura, conforme Lei Ordinária n° 1541/2014, regulamentada pelo Decreto Municipal n° 019/2014.

Os resultados serão divulgados no jornal O Progresso e, no site da Prefeitura (www.imperatriz.ma.gov.br).

Os editais estão disponíveis nos seguintes links:

Literatura:  https://d2uzqu0gkpnx87.cloudfront.net/site/notify/fci/edital/EDITAL_022018_-_PR%C3%8AMIO_EDELVIRA_MARQUES_DE_LITERATURA_FCI.pdf

Artes Plásticas: http://www.imperatriz.ma.gov.br/pmi/comunicados/fci/edital-premio-etevaldo-moreno-de-artes-plasticas/

Cultura