Cultura

ENTRETENIMENTO

A Gente Faz Cultura em Casa terá mais 15 apresentações nos próximos dias

Nessa etapa, o projeto será realizado diariamente, com a exibição de 3 artistas musicais por pocket show

Publicado em: 28/04/2020 por Rafael Pestana

Fundação Cultural de Imperatriz

A Gente Faz Cultura em Casa terá mais 15 apresentações nos próximos dias

Durante os cinco dias de transmissões, a população contará com diversos estilos musicais, entre eles MPB, rock, brega e arrocha. (Foto: Samuel Souza)

Após as primeiras transmissões, com lives de 14 DJs, a Prefeitura de Imperatriz dá continuidade às apresentações dos demais contemplados pelo edital A Gente Faz Cultura em Casa. Nesta terça-feira, 28 de abril, o projeto desenvolvido por intermediação da Fundação Cultural de Imperatriz, FCI, realizará a transmissão online de mais 15 artistas do cenário musical imperatrizense. Com mais tempo de duração, as apresentações acontecem até o dia 04 de maio, das 17h às 19h, sendo três por dia.

Com apresentações diárias, os 15 cantores selecionados, levarão para a população de Imperatriz e região, diversos estilos musicais, passando pelo MPB, rock, brega, arrocha, entre outros. Cada um dos artistas receberá o cachê individual de R$ 600 para se apresentarem nas plataformas digitais via internet, por um período de aproximadamente 60 minutos.

Os pocket shows possuem o objetivo de fomentar o trabalho de artistas atuantes profissionalmente no segmento artístico musical da cidade, na tentativa de amenizar o impacto financeiro que estes profissionais estão sofrendo devido ao fechamento temporário de estabelecimentos de entretenimento durante período de isolamento social, em prevenção ao novo coronavírus. Programação leva cultura e entretenimento para as casas das famílias imperatrizenses. 

As transmissões serão exibidas online nas redes sociais oficiais da Prefeitura de Imperatriz, no Instagram e Facebook, a partir das 17h. Nas próximas semanas, serão divulgadas as apresentações de mais 50 grupos e 20 bandas contemplados pelo edital, todos custeados com verba proveniente do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura, FUMIC.


Confira a programação completa das próximas lives:

Terça-feira, 28 de abril:
17h - Myro Gonçalves.
18h - Bibi Martan.
19h - Durangue.

Quarta-feira, 29 de abril:
17h - Jonas do Teclado.
18h - Cecília Camargo.
19h - Lena Garcia.

Quinta-feira, 30 de abril:
17h - Lucas Salles.
18h - Gabriel Delmondes.
19h - Josifran.

Sexta-feira, 01 de maio:
17h - Café Rock.
18h - Zélia Grajaú.
19h - Washington Brasil.

Segunda-feira, 04 de maio:
17h - Raimundo Valença.
18h - Marcos do Arrocha.
19h - Mario Filho.

Cultura