Cultura

INCENTIVO

Prefeitura apoia arraiá do Conjunto Vitória

Festa popular contará com shows, apresentações culturais e comidas típicas

Publicado em: 21/06/2018 por Luana Barros

Fundação Cultural de Imperatriz

Prefeitura apoia arraiá do Conjunto Vitória

Arraiá é uma festa junina popular que leva cultura regional aos moradores do Conjunto Vitória (Foto: IMADRONEBR)

A quarta edição do Arraiá da Associação de Moradores do Conjunto Nova Vitória 1 e 2, AMCOV, acontece neste sábado, 23. A Prefeitura de Imperatriz apoia a realização, com o tema “Dia da Música”, na quadra do bairro. Parceria foi intermediada pela Secretaria Municipal de Políticas para a Mulher, que junto aos demais órgãos municipais e a Central Única das Favelas, CUFA de Imperatriz, possibilitou apoio e logística para a festividade.

“Agradecemos a CUFA, que trará ao nosso arraiá as atrações de shows musicais e toda a a estrutura de palco e som. A Prefeitura também nos ajuda trazendo as apresentações de quadrilha e boi e, além disso toda a decoração do evento foi doada pela Fundação Cultural de Imperatriz, a limpeza da quadra e a iluminação foi feita pela Secretaria de Infraestrutura e a Secretaria de Meio Ambiente nos apoiou com as liberações para realizar o evento”; afirmou Elizabeth Rodrigues, presidente da AMCOV.

O arraiá é uma festa junina popular que leva a cultura regional até a comunidade. “Este é um evento da comunidade e para ela. Idealizado pela associação como forma de contemplar todas as famílias carentes que, por dificuldade financeira, muitas vezes não têm acesso a eventos culturais”, afirmou Ana Cláudia Braga, vice-presidente da associação. Ela acrescentou que na programação haverá ainda comidas típicas, shows com Wesley Brasil, Disco Device e DJ Luan do Vale.

Cultura