Cultura

PARCERIAS

Prefeitura busca recursos para conclusão do Conservatório de Música

Apoio da Eletrobrás e do senador João Alberto podem viabilizar entrega do prédio

Publicado em: 23/06/2017 por William Castro

Fundação Cultural de Imperatriz

Prefeitura busca recursos para conclusão do Conservatório de Música

De acordo com Alex Nunes, o prefeito Assis Ramos irá pessoalmente ou autorizará ele (o vice) e o maestro a viajarem para a capital federal para se encontrarem com o senador João Alberto, que garantiu o contato com o diretor-presidente da Eletrobrás (Foto: Dávila Henrique)

            Na tarde da última quarta-feira (21), o vice-prefeito Alex Nunes Rocha, em companhia do presidente da Fundação Cultural, Chiquinho França, e do maestro Giovanni Pietrinni, visitou as instalações do Conservatório de Música. Em fase de conclusão, o prédio está previsto para ser inaugurado ainda este ano. Um encontro com o senador João Alberto, em Brasília (DF), deve ser agendado na próxima semana para tratar dos recursos para a finalização das obras.

            De acordo com Alex Nunes, o prefeito Assis Ramos irá pessoalmente ou autorizará ele (o vice) e o maestro a viajarem para a capital federal para se encontrarem com o senador, que garantiu o contato com o diretor-presidente da Eletrobrás – Eletronorte, o engenheiro Vilmar da Silva Grunvald, para viabilizar os recursos de conclusão do prédio.

            O Conservatório está sendo construído numa área de 517,19m2, na Rua Bom Jesus, no Santa Rita. A Prefeitura, através da FCI, vai oferecer aprendizado de música aos jovens de famílias carentes de todos os bairros da cidade. As instalações possuem quatro salas de aula, com paredes revestidas com tecnologia drywall, com terra isolamento acústico e tratamento acústico, além de auditório e salas da diretoria e dos professores.

Cultura