Cultura

Cultura e Turismo

Presidente da FCI participa de Encontro de Gestores Municipais de Cultura e Turismo

Chiquinho França teve audiência com senador João Alberto e secretário Diego Galdino

Publicado em: 19/01/2017 por William Castro

Fundação Cultural de Imperatriz

Presidente da FCI participa de Encontro de Gestores Municipais de Cultura e Turismo

Presidente da FCI participa de Encontro de Gestores Municipais de Cultura e Turismo (Foto: Linair Sousa Soares)

O presidente da Fundação Cultural de Imperatriz – FCI, Chiquinho França retornou ontem (18), de São Luis, onde esteve participando do Encontro de Gestores Municipais de Cultura e Turismo, promovido pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo – SECULT. O evento reuniu secretários de cultura e turismo de todo o Estado.

O evento apresentou importantes temas como o Farol dos Saberes, Programa Maranhão Musical, Cinema da Cidade, Pontos de Cultura, Tombamentos, Edital de Mestres, Educação Patrimonial, PAC Cidades Históricas, Projetos das Leis de Incentivo à Cultura, entre outros temas de interesse da cultura genuinamente maranhense.

Chiquinho França elogiou iniciativa do titular da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo – SECULT, Diego Galdino, em realizar esse evento, para ele, de fundamental importância para todos os gestores municipais das áreas de cultura e turismo.

 “Esse encontro veio fortalecer nossa ideia de manter um intercâmbio sediando em Imperatriz, um seminário com municípios da região tocantina, com o objetivo de capacitar os gestores de cultura, na elaboração de projetos de Incentivo à Cultura”, afirma Chiquinho França, ressaltando que apresentará esse projeto aos empresários da cidade.

     Na capital do estado, o presidente da Fundação Cultural de Imperatriz – FCI manteve audiência com o senador João Alberto. “Com o senador tratei sobre o retorno do FABER – Festival Aberto Estância do Recreio, que na década de 80 se tornou um dos maiores festivais do Brasil e revelou vários talentos de nossa cidade”, afirmou.

Chiquinho afirmou, ainda, que pediu o apoio do senador João Alberto, no sentido de se viabilizar verbas, por intermédio de emendas parlamentares, no sentido de se construir em Imperatriz um teatro municipal moderno, com capacidade para 700 pessoas. “Vamos correr atrás de concretizar esse sonho”.

O presidente da Fundação Cultural de Imperatriz manteve audiência com o secretário de Estado de Cultura e Turismo – SECULT, Diego Galdino, a quem entregou o projeto do carnaval 2017. “Tivemos uma boa receptividade por parte do secretário que prometeu parceria do estado na realização do carnaval de Imperatriz”, concluiu França. 

Cultura