Cultura

MUSICA

Projeto Ônibus Cultural levou animação e o melhor da música nordestina aos bairros

As apresentações começaram a partir das 18h com muita música boa

Publicado em: 05/07/2021 por João Rodrigues

Fundação Cultural de Imperatriz

Projeto Ônibus Cultural levou animação e o melhor da música nordestina aos bairros

O Ônibus Cultural está levando alegria para os bairros de Imperatriz. (Foto: Maira Soares)

Alegria contagiante e atrações da música nordestina, marcaram a primeira noite do projeto Ônibus Cultural, o Palco da Música em Movimento. O ônibus adptado que leva abordo som, luz e palco, percorre, durante três dias, desde de sexta-feira, 2, as ruas do Centro, e do bairro Bacuri.

Na primeira noite, o ônibus “invadiu” as ruas do bairro Bacuri levando abordo o trio Gosto de Balão, que animou jovens, adultos e a turma da melhor idade. O som mexeu com as pessoas nas ruas revivendo o melhor do período junino.

O coordenador do Ônibus Cultural, Emilio Bezerra, fez questão de ressaltar que as apresentações ocorrem em conformidade com os protocolos sanitários de prevenção da covid-19 e a própria proposta do evento em ser itinerante, em vez de em ponto fixo, é uma forma de evitar aglomerações de pessoas e possibilitar que mais moradores dos bairros possam prestigiar os artistas locais da porta de casa mesmo.

Na noite deste sábado foi a vez dos moradores dos bairros Nova Imperatriz e Santa Rita receberam Karleyby Allanda e Trio Mandakaru.

O projeto

Promovido pelo Instituto Legal de Cultura, o projeto do projeto Ônibus Cultural foi contemplado Fundação Cultural de Imperatriz em conformidade com o Edital Edital de Chamamento Público n° 002/2020 – FCI/FUMIC - para o mecanismo de apoio à cultura, previsto no inciso III do Art. 2º da Lei Federal n° 14.017, de 29 de junho de 2020 – “Aldir Blanc” – de ações emergenciais destinadas ao setor cultural durante o estado de calamidade pública. O Edital foi reconhecido pelo decreto legislativo n° 6, de 20 de março de 2020 .

A programação

As apresentações acontecem a partir das 18h, quando o ônibus inicia as atividades pelas ruas de Imperatriz.

Neste sábado a festa chegou aos bairros Nova Imperatriz e o grande Santa Rita, com a cantora Karleyby Allanda e Trio Mandakaru.

No domingo teve Jorge Baião de Dois movimentando as ruas da grande Vila Lobão e Cafeteira.

Cultura