Cultura

TRADIÇÃO

Reunião discute retorno da Feira de Artesanato

Programação busca reconhecer os profissionais do segmento

Publicado em: 19/07/2017 por William Castro

Fundação Cultural de Imperatriz

Reunião discute retorno da Feira de Artesanato

Os detalhes da organização da Feira foram acertados e os artesãos aguardam com expectativa a realização do evento. (Foto: Dávila Henrique)

            Com o objetivo de definir detalhes da organização da Feira de Artesanato, a primeira-dama Janaína Ramos se reuniu com artesãos no Centro de Artesanato, na tarde da última terça-feira (18). O evento será realizado dos dias 4 a 6 de agosto, na Praça da Cultura, das 18h às 22h, e visa incentivar o trabalho dos artesãos e valorizar cultura local.

            As apresentações artísticas contarão com o apoio da Fundação Cultural de Imperatriz. De acordo com Janaína, além da venda de artesanato, a programação terá exposição de arte, danças folclóricas, além de um cardápio variado de comidas regionais.

            “A finalidade é proporcionar novamente visibilidade à cultura, do artesanato de Imperatriz. Já tem bastante tempo que a feira não ocorre na cidade e queremos resgatar. Trata-se de oportunidade para mostrarem seu trabalho e o que sabem fazer, porque é disso que eles tiram o sustento” – ressaltou Janaína.

            A artesã Cristina Lemos trabalha com biscuit e destacou que a cidade precisa de feiras como essa para expor seus trabalhos, pois “será um local para as famílias participarem, para verem os artesanatos, as apresentações e se divertirem”.

Inscrições – Os artesãos que têm interesse em colocar seus produtos na feira devem fazer a inscrição diretamente no Centro de Artesanato, na Rua Urbano Santos, s/n°, em frente à Praça da Cultura, das 9h às 17h. As vagas são limitadas e serão disponibilizadas 40 barracas. O valor da participação é R$ 20,00.

Espaço – Na reunião, os artesãos também discutiram questões de organização interna do Centro de Artesanato e avaliaram a participação deles na 49° Expoimp.

Cultura